Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 12 > Campus São João del-Rei participa da OMIF e tem alunos premiados

Campus São João del-Rei participa da OMIF e tem alunos premiados

A terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais ocorreu totalmente online com participação de alunos de várias instituições

O contexto da pandemia da COVID-19 impactou em diversos eventos ao longo do ano e não foi diferente com a a terceira edição da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) que ocorreu totalmente online esse ano com cronograma entre setembro e final de novembro de 2020.

O IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei participou da OMIF, com apoio da Coordenadora local, a professora de Matemática Waldilainy de Campos. Foram 21 dos alunos dos técnicos integrados ao ensino médio (edificações e meio ambiente) que fizeram todas as etapas da competição. Destes, seis foram premiados entre medalha de prata e menção honrosa.

A OMIF é uma competição de matemática direcionada aos alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira.

Em resumo, a OMIF 2020 ocorreu com as duas fases costumeiras, porém apenas na 1ª fase ocorreu uma prova online no dia 25 de outubro.  A 2ª fase ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de novembro, com um evento online com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações, através dos veículos de comunicação como o Youtube e o Meet.

"Acredito que a OMIF e as outras olimpíadas de matemática motivam os jovens nos estudos e nas pesquisas, incentivando o prazer pelo raciocínio lógico matemático.  Por outro lado, penso que essas competições são para alunos que gostam de desafios, entretanto jamais podem servir de termômetro de ensino.", explicou a Professora Waldilainy.

Confira os alunos premiados do Campus SJDR:

Medalha de prata-Gabriel Nascimento Campos: edificações

Medalha de bronze-Lucas Albatini: edificações

Medalha de bronze -Isabela: meio ambiente

Menção honrosa- Gabriel Lobato: edificações

Menção honrosa -Camila: edificações