Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2020 > 12 > Descubra a Associação Brasileira de Normas Técnicas
conteúdo

Ensino

Descubra a Associação Brasileira de Normas Técnicas

Publicação regular da biblioteca nos informa melhor sobre a ABNT

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz a dica sobre a Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT), uma entidade privada e sem fins lucrativos. Ela é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE), visando a padronização dos processos, evitando, dessa forma, erros e tornando o conhecimento mais acessível por meio de documentos normativos.

Atualmente, existem milhares de normas e cada uma delas é identificada por números. A NBR 10520, por exemplo, traz as regras sobre Citações e a NBR 6023, sobre como elaborar Referências Bibliográficas.

Você pode acessar a lista com as Normas da ABNT através do site: https://www.abntcatalogo.com.br/, porém, é preciso comprar o material para ler todo o seu conteúdo. (Fonte e adaptação: https://www.catho.com.br/educacao/blog/o-que-e-abnt/.  Acesso 09 dez. 2020).

Fique ligado que as próximas dicas trarão orientações sobre citações que poderão auxiliar em seus trabalhos acadêmicos.

registrado em: