Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 01 > Projeto de Pesquisa realiza palestra sobre o "novo normal"

Projeto de Pesquisa realiza palestra sobre o "novo normal"

O que tem de novo no “novo normal”? Essa é a pergunta que vai nortear a palestra  "Uma conversa sobre normalidade à luz da Análise da Conversa e da Etnometodologia" com o Professor Roberto Perobelli da UFES ( Universidade Federal do Espírito Santo) que acontece nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro às 18 horas.

A palestra é organizada pelos docentes do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei Priscila Sant'Anna e Maurício Silva, coordenadores dos projetos de pesquisa "A Construção Conjunta do Conhecimento: uma análise da fala em interação em sala de aula" e "Estratégias de Construção de Aprendizagem em Contextos On-line: uma abordagem em Linguística Aplicada".

Segundo os organizadores, a proposta dessa apresentação é então questionar o que há de novo nessa normalidade. Através da apresentação e da comparação de diferentes cenários, o “novo normal” pode ser qualificado, não apenas pelo senso comum, mas também pelas investigações sociológicas e linguísticas, as quais, juntas ou separadas, podem auxiliar na compreensão sobre o que os membros da sociedade têm feito para gerenciar suas interações dentro de uma nova conjuntura.

As inscrições podem ser feitas no link: Link para as inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScF75g2FWnSOthFfxOjFb7ASW6pUkIykNMi31-bfB9JQEPd8A/viewform?usp=sf_link

Sobre o palestrante

Roberto Perobelli possui graduação em Letras (2003), mestrado em Letras (2006) e doutorado em Linguística (2012) pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Tem experiência de pesquisa na área de Linguística Aplicada, com ênfase em Análise da Conversa, Etnometodologia e em Gestão Pedagógica para o Letramento. Recentemente (2019), finalizou seu estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UNISINOS.