Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 02 > Curso de Enfermagem realiza segundo encontro do projeto Imersão na Enfermagem

Curso de Enfermagem realiza segundo encontro do projeto Imersão na Enfermagem

Professores do curso Técnico em Enfermagem do IF Sudeste MG -Campus São João del-Rei estão promovendo desde a última semana um projeto que visa ser um ciclo de palestras com o tema "Imersão na Enfermagem". Próximo encontro será nesta terça-feira, dia 09 de fevereiro às 20 horas.

O objetivo dos encontros é atualizar contextos científicos e conteúdos temáticos relacionados a prática da Enfermagem. O evento contará com palestras e minicursos voltados a alunos, egressos e profissionais de Saúde, com professores do curso e convidados nas mais diversas áreas de atuação e conhecimento.

A primeira atividade do evento foi a palestra da Profª Andrea Reis da Universidade de São Paulo (USP) que ocorrida no dia 04 de fevereiro com o tema "Espiritualidade na Saúde". O primeiro encontro estará em breve com o vídeo disponível no canal oficial da Coordenação de Comunicação e Eventos do Campus São João del-Rei.

Nesta terça-feira, dia -09 de fevereiro será a vez do Professor Ernani Coimbra do IF Sudeste- Campus São João del-Rei "Transgeracionalidade e os problemas com álcool e outras drogas". Ernani irá abordar o desafio de tratar pessoas que sofrem de dependência química e como os profissionais do campo da saúde, devem buscar para se aprimorar conhecimentos e experiências que demonstrem resultados terapêuticos mais animadores na perspectiva de cuidados desse público. A abordagem é baseada na experiência de 15 anos do professor em pesquisas e práticas sobre o tema.

Os interessados podem se inscrever (clique aqui) do evento. A participação é gratuita e online.