Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 04 > Biblioteca ensina como referenciar um trabalho apresentado em evento disponível online

Ensino

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como dica para essa semana algumas orientações sobre como referenciar um trabalho apresentado em evento disponível online. Segundo a “ABNT/NBR 6023/2018 - Informação e documentação — Referências — Elaboração”, os elementos essenciais são: autor, título do trabalho, subtítulo (se houver), seguido da expressão In:; nome do evento (em letras maiúsculas); numeração do evento (se houver); ano e local (cidade) de realização; título do documento (em destaque), local, editora, data de publicação, páginas inicial e final da parte referenciada; DOI (se houver) houver) e informações relativas à descrição física do meio eletrônico (online), endereço eletrônico antecedido de “Disponível em: ” e a data de acesso antecedida por “Acesso em:”

Veja o exemplo abaixo:

PEREIRA, Elcinei Alves. A Importância da Educação no Sistema Prisional Associação de Proteção e Assistência aos Condenados-APAC. In: SIMPÓSIO DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS: CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI, 9., 2019. Anais[…] São João del Rei (MG): Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – Campus São João del-Rei, 2019. p. 12-13. Disponível em: https://www.ifsudestemg.edu.br/sjdr/institucional/pesquisa/publicacoes/anais-do-simpesq/ixsimpesqsjdr.pdf/view. Acesso em: 05 fev. 2021.

Fique ligado que traremos mais dicas sobre referências bibliográficas.

Texto: Equipe Biblioteca

Edição: Juliana Rodrigues