Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 04 > Hiperlink- Festival de Artes Integradas segue até dia 15

Hiperlink- Festival de Artes Integradas segue até dia 15

Galeria virtual tem participação dos alunos do Ensino Médio Integrado que são artistas dentro do evento
publicado: 12/04/2021 13h44, última modificação: 12/04/2021 13h44

Para aqueles que ainda não puderam conferir, os organizadores do HIPERLINK - Festival de Artes Integradas do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei prorrogaram  o prazo de exibição até a próxima quarta-feira, dia 15 de abril.

O evento é online e ficará disponível entre os dias 05 e 15  de abril no link: https://padlet.com/rosanamachado/arte_SJDR  . Os alunos, por iniciativa própria, criaram também um Instagram para o festival: https://instagram.com/hiperlink.festival.de.arte?igshid=jq8thno22ki9

Sobre o evento

O HIPERLINK foi pensando junto aos alunos Ensino Médio dos cursos Técnicos Integrados ( Edificações e Meio Ambiente) como uma forma de se expressarem artisticamente, junto a Professora Rosana Machado

A plataforma do evento é o Padlet, uma novidade entre os meios de construir ideias, projetos e imagens de forma colaborativa nas redes, assim como outras plataformas como o MiroJamboard.

Padlet é uma ferramenta digital para construção de murais virtuais colaborativos, acessíveis através do navegador de internet de computador ou aplicativo de celular. O acesso é gratuito, embora exista a versão paga com mais recursos. Além disso, está disponível em língua portuguesa.

Como uma forma de arte interativa, conceito muito trazido pela pintora e escultora Lygia Clark, que a arte se constrói no contato com seu público, os visitantes virtuais do HIPERLINK poderão, inclusive, interagir com os artistas, deixar comentários e em algumas galerias, também inserir suas contribuições artísticas.

“A ideia é uma exposição artística transportada para o ambiente virtual, em que as galerias dão lugar aos hiperlinks, com obras de diversas linguagens: artes visuais, audiovisuais, obras literárias.”, explica Professora Rosana Machado, uma das organizadoras do evento online. Rosana conta ainda que além das galerias de arte criadas pelos próprios estudantes terá a participação de Bella Inácia, (artista plástica, performer e professora de BH) com uma galeria e as obras dos seus alunos.

Além de Rosana, a Professora Janaína Rufino e a jornalista Juliana Rodrigues estão apoiando a iniciativa, além de duas alunas bolsistas voluntárias Amanda Resende e Lara Lima.

registrado em: