Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 04 > Hiperlink- Festival de Artes Integradas segue até dia 15

Hiperlink- Festival de Artes Integradas segue até dia 15

Galeria virtual tem participação dos alunos do Ensino Médio Integrado que são artistas dentro do evento

Para aqueles que ainda não puderam conferir, os organizadores do HIPERLINK - Festival de Artes Integradas do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei prorrogaram  o prazo de exibição até a próxima quarta-feira, dia 15 de abril.

O evento é online e ficará disponível entre os dias 05 e 15  de abril no link: https://padlet.com/rosanamachado/arte_SJDR  . Os alunos, por iniciativa própria, criaram também um Instagram para o festival: https://instagram.com/hiperlink.festival.de.arte?igshid=jq8thno22ki9

Sobre o evento

O HIPERLINK foi pensando junto aos alunos Ensino Médio dos cursos Técnicos Integrados ( Edificações e Meio Ambiente) como uma forma de se expressarem artisticamente, junto a Professora Rosana Machado

A plataforma do evento é o Padlet, uma novidade entre os meios de construir ideias, projetos e imagens de forma colaborativa nas redes, assim como outras plataformas como o MiroJamboard.

Padlet é uma ferramenta digital para construção de murais virtuais colaborativos, acessíveis através do navegador de internet de computador ou aplicativo de celular. O acesso é gratuito, embora exista a versão paga com mais recursos. Além disso, está disponível em língua portuguesa.

Como uma forma de arte interativa, conceito muito trazido pela pintora e escultora Lygia Clark, que a arte se constrói no contato com seu público, os visitantes virtuais do HIPERLINK poderão, inclusive, interagir com os artistas, deixar comentários e em algumas galerias, também inserir suas contribuições artísticas.

“A ideia é uma exposição artística transportada para o ambiente virtual, em que as galerias dão lugar aos hiperlinks, com obras de diversas linguagens: artes visuais, audiovisuais, obras literárias.”, explica Professora Rosana Machado, uma das organizadoras do evento online. Rosana conta ainda que além das galerias de arte criadas pelos próprios estudantes terá a participação de Bella Inácia, (artista plástica, performer e professora de BH) com uma galeria e as obras dos seus alunos.

Além de Rosana, a Professora Janaína Rufino e a jornalista Juliana Rodrigues estão apoiando a iniciativa, além de duas alunas bolsistas voluntárias Amanda Resende e Lara Lima.