Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 05 > Campus São João del-Rei divulga programação da Semana da Ambientação 2021

Campus São João del-Rei divulga programação da Semana da Ambientação 2021

#Paratodosverem: fundo verde com ilustração em quadrantes pretos com emojis de carta e sorriso. Ao centro, foto de jovem com mochila e os escritos: Olá, sejam bem-vindos e Semana da Ambientação 2021

Depois do Projeto Reencontro com o Ensino Remoto Emergencial (ERE) em 2020, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei dá início a suas atividades letivas de 2021 na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, ainda em formato remoto.

O Projeto Reencontro mantém-se em 2021 até que seja seguro o retorno de toda comunidade acadêmica. Por isso, o Campus vai promover diversas ações de ambientação e palestras voltadas aos alunos, pais e docentes da instituição. Toda programação ocorrerá de forma on-line.

Na abertura da ambientação, os novos alunos vão receber orientações sobre o ERE, acesso a Biblioteca, cadastro no sistema SIGAA e Assistência Estudantil. As dúvidas poderão ser encaminhadas por formulário próprio que estará disponível na descrição do evento.

As atividades serão transmitidas pelo canal oficial da Coordenação de Comunicação e Eventos-Campus SJDR no Youtube.

Confira o cronograma:

10/05- segunda-feira

15h – Ambientação para alunos do 1° ano do integrado

Link: https://youtu.be/k9Ma0mlNxPM

19h - Ambientação para alunos dos cursos técnicos subsequentes e graduação.

Link: https://youtu.be/pscg1PwnS0o

11/05- terça-feira

Conversa dos coordenadores de curso com as turmas de 1° período

(horário será definido pelos coordenadores)

Transmissão via Google Meet

13/05- quinta-feira

19h- Palestra para os pais de alunos do integrado “As transformações do cérebro infanto-juvenil e seus reflexos sobre o comportamento”.

Palestrante: Professor Dr. Luiz Eduardo Canton Santos

Transmissão via Google Meet