Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 05 > Divulgado resultado provisório da seleção de bolsistas do IF Mais Empreendedor

Divulgado resultado provisório da seleção de bolsistas do IF Mais Empreendedor

Projeto do Campus Juiz de Fora seleciona alunos de Letras do Campus São João del-Rei

O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG torna pública nesta quarta-feira, dia 19 de maio, o resultado provisório da seleção de bolsistas  do Curso de Graduação em Letras-Português e Espanhol, do Campus São João del Rei  e do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Campus Juiz de Fora, para dois projetos contemplados pelo Edital 05/2021 do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, coordenado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA):

1. Caminhos para repensar a escrita do presente: ações de apoio à manutenção e crescimento de cursinhos de redação de Juiz de Fora

O projeto tem por objetivo assessorar pelo menos 5 cursinhos de redação da cidade de Juiz de Fora, a fim de conter a perda do número de discentes, bem como aumentar o número de alunos interessados em fazer parte dessa rede de ensino.

1. Cri(s)e na pandemia: buscando soluções para a melhoria do comércio de livros e para a ampliação dos hábitos e índices de leitura

Este projeto visa a assessorar pequenas livrarias e sebos da cidade de Juiz de Fora que tenham sido afetados pela pandemia. As ações foram planejadas com o intuito de incentivar o hábito da leitura, contribuir para o aumento da venda de livros e, assim, fortalecer este setor que vem tentando se equilibrar e se reinventar para resistir à crise que se agudiza a cada dia.

Sobre as vagas:

Cada projeto está selecionando  6 bolsistas:

• 4 discentes do Curso de Letras do Campus São João del Rei, regularmente matriculados a partir do 6º período;
  • 2 discentes do Técnico em Desenvolvimento de Sistemas regularmente matriculados a partir do 2º ano no caso do Integrado e do 2º módulo, no caso do Subsequente.

No total, serão selecionados 12 bolsistas.

Valor e vigência das bolsas:

• Os bolsistas receberão R$ 400,00 durante a vigência dos projetos (seis meses) com carga horária semanal de 20h.
  • As ações terão início em junho e se estenderão até dezembro de 2021 (encerramento em 13/12).

Resultado provisório

Para acessar o resultado provisório,  clique aqui

Patrícia: patricia.botelho@ifsudestemg.edu.br

Dayane: dayane.moura@ifsudestemg.edu.br