Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 05 > Retificado projeto do Campus Juiz de Fora seleciona alunos de Letras de São João del-Rei

Extensão

O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG torna pública a seleção de bolsistas com inscrições abertas de 06 a 14 de maio do Curso de Graduação em Letras-Português e Espanhol, do Campus São João del Rei, matriculados a partir do 3º

O Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG torna pública a seleção de bolsistas com inscrições abertas de 06 a 14 de maio  do Curso de Graduação em Letras-Português e Espanhol, do Campus São João del Rei, matriculados a partir do 3º período e do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Campus Juiz de Fora, nas modalidades Integrado (alunos a partir do segundo anos podem se inscrever) e Subsequente (alunos a partir do segundo módulo do curso) para dois projetos contemplados pelo Edital 05/2021 do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, coordenado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico (FADEMA):

1. Caminhos para repensar a escrita do presente: ações de apoio à manutenção e crescimento de cursinhos de redação de Juiz de Fora

O projeto tem por objetivo assessorar pelo menos 5 cursinhos de redação da cidade de Juiz de Fora, a fim de conter a perda do número de discentes, bem como aumentar o número de alunos interessados em fazer parte dessa rede de ensino.

1. Cri(s)e na pandemia: buscando soluções para a melhoria do comércio de livros e para a ampliação dos hábitos e índices de leitura

Este projeto visa a assessorar pequenas livrarias e sebos da cidade de Juiz de Fora que tenham sido afetados pela pandemia. As ações foram planejadas com o intuito de incentivar o hábito da leitura, contribuir para o aumento da venda de livros e, assim, fortalecer este setor que vem tentando se equilibrar e se reinventar para resistir à crise que se agudiza a cada dia.

Sobre as vagas:

Cada projeto contará com 6 bolsistas:

• 4 discentes do Curso de Letras do Campus São João del Rei, regularmente matriculados a partir do 6º período;
  • 2 discentes do Técnico em Desenvolvimento de Sistemas regularmente matriculados a partir do 2º ano no caso do Integrado e do 2º módulo, no caso do Subsequente.

No total, serão selecionados 12 bolsistas.

Valor e vigência das bolsas:

• Os bolsistas receberão R$ 400,00 durante a vigência dos projetos (seis meses) com carga horária semanal de 20h.

• As ações terão início em junho e se estenderão até dezembro de 2021 (encerramento em 13/12).

Inscrições:

As inscrições deverão ser feitas através de um formulário do google, cujo link está disponibilizado no Edital.

Para acessar o edital, clique aqui

Prazo para inscrições:  06/05 a 14/05

Patrícia: patricia.botelho@ifsudestemg.edu.br