Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 06 > Biblioteca recomenda sites seguros para pesquisas acadêmicas
conteúdo

Geral

Biblioteca recomenda sites seguros para pesquisas acadêmicas

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz para essa semana algumas dicas sobre fonte de pesquisa confiável que podem ser usadas em seu trabalho acadêmico.

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz para essa semana algumas dicas sobre fonte de pesquisa confiável que podem ser usadas em seu trabalho acadêmico. Afinal, a confiabilidade da fonte de pesquisa vai contribuir para o enriquecimento e a qualidade de seu trabalho, garantindo-lhe maior credibilidade.

Algumas fontes de pesquisa confiáveis são os livros, sejam físicos ou digitais (passam por um conselho editorial antes de serem publicados), as revistas científicas ou periódicos científicos (os artigos científicos publicados passam por revisores experientes), os anais de eventos acadêmicos (apresentam de forma resumida conhecimentos difundidos em um determinado encontro científico), as pesquisas de institutos respeitados (trabalham com coletas de dados de maneira séria e criteriosa) e as legislações.

Tais fontes de pesquisas confiáveis podem ser encontradas em plataformas como, por exemplo, SciELO (http://www.scielo.br/), Portal de Periódicos da CAPES (http://www.periodicos.capes.gov.br/), Google Acadêmico (https://scholar.google.com.br/), também no acervo físico ou online da sua instituição de ensino ou de outras universidades e sites de órgãos oficiais.

Aproveite as dicas!

registrado em: