Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 06 > Campus São João del-Rei realiza aula magna e apresentação da nova gestão

Campus São João del-Rei realiza aula magna e apresentação da nova gestão

Exibir carrossel de imagens Aula Magna será dia 18 de junho às 19 horas no Canal do Youtube do IF Sudeste MG- Campus SJDR

A Direção-Geral do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei convida a toda comunidade acadêmica e comunidade externa para a Aula Magna no dia 18 de junho às 19h tendo como convidado o Professor Amilton Luiz Rabello do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina).

A aula inaugural (Aula Magna) é considerada um evento de grande importância e muito comum aos cursos da área de Educação. Na aula magna, o convidado é uma pessoa, cuja contribuição é amplamente reconhecida, para ministrá-la. Apesar de o semestre letivo ter iniciado em 17 de maio, a última chamada para os cursos de graduação teve seu resultado final no dia 02 de junho, por isso, optou-se por realizar a aula em junho para que, um número maior de alunos veteranos e ingressantes pudessem participar do evento.

O evento também será uma oportunidade da apresentação formal da equipe de gestão 2021-2025 que se iniciou oficialmente no dia 18 de maio. Já a palestra “ Educação Profissional: características e importância para a sociedade”, tem por objetivo mobilizar e motivar a comunidade acadêmica para o ano letivo de 2021, abordando a relevância do ensino profissionalizante no contexto social.

“Estamos passando por um momento de muitos ataques à Educação. Temos que valorizar o ensino técnico e tecnológico e por isso o palestrante falará sobre a defesa da educação profissional”, reforça a diretora-Geral Professora Teresinha Magalhães.

Sobre o Professor Amilton

Professor Amilton possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí (1990) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2012). Atualmente é Professor do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, lotado no Centro de Referência em Formação e EAD - CERFEAD. Foi Professor por 10 anos da Faculdade Decisão e por 5 anos na Faculdade Borges de Mendonça. Foi Assistente em Administração por 24 anos no IFSC.

Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: Organização, sistemas e métodos, administração geral, padronização, normalização de processos, administração de processos, administração orçamentária e financeira, administração de materiais, gestão pública, gestão de organizações do terceiro setor e auditoria governamental

Programação:

O evento acontecerá no dia 18/06, às 19h, com duração de duas horas, com a seguinte programação:

• 19h às 19h30: Apresentação dos membros da equipe de gestão
  • 19h30 às 20h45: Palestra com o convidado - Professor Amilton
  • 20h45 às 21h: Encerramento

Para participar no evento, o interessado deverá se inscrever no link abaixo até a data do evento.

Link de inscrição: https://bityli.com/IxCY4

Link de transmissão: https://youtu.be/5vYFRqQnLD0