Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 06 > Eleição Conselho de Campus, SPA, SCIS e SPPD: é hora de votar!

Eleição Conselho de Campus, SPA, SCIS e SPPD: é hora de votar!

Comunidade de São João del-Rei escolherá seus representantes discentes, docentes e técnicos administrativos

Chegou o dia para o processo de escolha dos representantes dos representantes para Conselho de Campus e subcomissões SPA, SCIS e SPPD do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. A votação acontece hoje, dia 30 de junho, das 00:01 às 23h59.

Os discentes dos cursos de graduação e técnicos escolherão seus representantes no Conselho de Campus. Já os TAEs escolherão seu representante para a SPA e SCIS, cada órgão teve somente uma candidatura e para o Conselho de Campus TAE, não houve inscritos. Já os docentes escolherão representantes da SPA, SPPD e Conselho de Campus.

É importante esclarecer que, como são órgãos diferentes ainda que regidos pelo mesmo Edital Eleitoral 03/2021, o Comitê Eleitoral Local optou por registrar as eleições para cada órgão em um link diferente que dá acesso direto à urna da categoria para aquele órgão. Assim sendo, os alunos receberão somente um e-mail, os TAEs, dois e-mail de suas duas votações e os docentes três e-mails para registrarem seus votos.

Vale destacar que, conforme o art. 11.1, do Regulamento Eleitoral para Escolha dos Representantes do Conselho de Campus e as subcomissões SPA, SCIS e SPPD- Edital 03/2021, são eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente e os discentes, regularmente matriculados em cursos técnicos de nível médio e de graduação do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, que escolherão os representantes locais de cada categoria. Como as vagas para discentes são para representantes dos cursos técnicos e de graduação somente, os alunos de pós-graduação não participarão do pleito deste ano.

Para ajudar os eleitores, em especial os que votam pela primeira vez, segue abaixo um link que orienta como votar no Sistema Helios. O vídeo é sobre as eleições CONSU 2021, mas o sistema de votação é o mesmo que será utilizado em São João del-Rei

Clique aqui para acessar o vídeo de orientação para as votações