Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 10 > Alunos do ensino médio integrado recebem medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2021
conteúdo

Geral

Alunos do ensino médio integrado recebem medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências 2021

Participação notável dos nossos discentes garantiu duas medalhas de ouro, uma de prata e menções honrosas
Campus SJDR teve 02 ouros, 01 prata e 05 honra ao mérito no resultado final da ONC

Campus SJDR teve 02 ouros, 01 prata e 05 honra ao mérito no resultado final da ONC

Alunos do ensino médio integrado foram aprovados na Olimpíada Nacional de Ciências de 2021 com medalhas de ouro, prata e menção honrosa. A Solenidade de Premiação será no dia 27/10/2021 e os medalhistas terão a oportunidade de visitar o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), localizado em Alcântara-MA.

 Os alunos Antônio Carlos Rios de Almeida (2º Ano) e Hannah Montenegro Neves da Rocha (1º Ano) receberão Medalha de Ouro.

O aluno Rauan Ronald Selestino Ferreira (1º Ano) receberá Medalha de Prata.

E os discentes Ana Lara Carvalho (1º Ano), Aleilsa Claudiane de Andrade
(2º Ano), Lara Lima (2º Ano), Bianca Resende Silva (1º Ano) e Matheus Valeriano Resende do Nascimento (1º Ano), receberão Menção Honrosa.

 “O CLA foi organizado pelo Ministério da Aeronáutica e é responsável por executar as atividades de lançamento e rastreio aeroespaciais, além de coleta e processamento de dados das cargas úteis. Será uma experiência a mais para incentivar os estudos de nossos alunos e mostrar a eles que podem sonhar, acreditar em si mesmos e alcançar esses sonhos. Eles estão eufóricos com os resultados e isso abrirá novas oportunidades, inclusive com a participação em outras olimpíadas do conhecimento. Agradecemos a todos os alunos que não desistiram e se dedicaram nessa empreitada, aos pais pelo apoio e à Direção-Geral do campus e a toda equipe educacional (CGE, DDE, GGAE) pelo apoio incondicional”, explica a professora Alessandra Fernandes, coordenadora e representante do IF Sudeste MG na ONC.

 Os alunos foram preparados pelas professoras do Campus São João del-Rei: Alessandra Fernandes e Fernanda Maria do Nascimento Aihara (biologia), Viviane Vasques da Silva Guilarduci (química) e Elaine Aparecida Carvalho (física).

 Veja o resultado no link: https://resultado.onciencias.org/escola/2021/if-sudeste-mg-campus-sao-joao-del-rei/inep/31348031/?id=Cl1qXAoKDwE6ZDVkY2UxYzA=

registrado em: