Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 10 > Biblioteca apresenta a livraria virtual da Emater-MG
conteúdo

Ensino

Biblioteca apresenta a livraria virtual da Emater-MG

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como dica para essa semana, a Livraria Virtual da Emater-MG.

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz como dica para essa semana, a Livraria Virtual da Emater-MG.

Nela é possível pesquisar sobre variados temas, tais como meio ambiente, agroecologia, organização e mercado, agropecuária, criação de animais de pequeno e médio porte, desenvolvimento sustentável, agricultura familiar, entre outros.

O que é a Emater-MG?

Segundo seu site oficial a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) é a maior empresa pública do setor no Brasil. Fundada em 1948, ela também foi a primeira a ser criada Brasil. Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 790 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional.  Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.

Ao longo dos anos, a Emater–MG construiu uma sólida parceria com setores público e privado. Um trabalho que rende frutos aos municípios de Minas Gerais, junto com poder legislativo, prefeituras, secretarias de Estado, ministérios, entidades de classe, associações, cooperativas e organizações não governamentais.

 

Basta selecionar a categoria da publicação, clicar em “OK” e escolher o assunto desejado. Acesse abaixo e bons estudos!

http://www.emater.mg.gov.br/portal.do?flagweb=novosite_livraria_virtual

 

Texto: Equipe Biblioteca

Edição: juliana Rodrigues

Arte: João Vallo

registrado em: