Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 10 > Comunicação e Extensão divulgam manual com orientações para proponentes de eventos
conteúdo

Geral

Comunicação e Extensão divulgam manual com orientações para proponentes de eventos

O objetivo do documento é acompanhar passo a passo de forma didática e simples como organizar um evento e os prazos para os setores realizarem as atividades

A Direção de Extensão em parceria com a Seção de Comunicação Social e Marketing do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei divulga nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, o “Manual de Eventos- Etapas e Prazos”.

Em tempos de distanciamento social, as redes sociais, sites e atividades remotas de Ensino, Pesquisa e Extensão, tem permitido que durante os anos de 2020 e 2021, o Campus São João del-Rei não parasse em suas atividades institucionais.

A partir de 2021, com a mudança de gestão do IF Sudeste MG em maio de 2021 e a publicação do novo Regimento Interno do Campus sanjoanense, a Direção de Extensão, por meio da Seção de Eventos, assumiu na integralidade a realização dos eventos acadêmicos e institucionais. Ficou ainda a cargo da Extensão igualmente o trabalho, em parceria com a Comunicação, para a produção de artes, designs gráficos e audiovisuais visando a divulgação efetiva dos eventos e demais atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Em 2020, os eventos passaram também a serem registrados via sistema no SIGAA- Extensão. Como toda novidade, o IF Sudeste MG vem passando por um processo de adaptação a essas mudanças e, com iniciativa da Extensão, foi elaborado um manual passo a passo para orientar e facilitar os processos de cadastramento de eventos pelos proponentes no sistema.

“Elaboramos esse material visando uma dinâmica de divulgação de eventos dentro de prazos realistas, ajustados às demandas da instituição. É fundamental ter sempre em mente a qualidade do nosso produto e os resultados que devemos alcançar para atingir nosso público, hoje tão diverso e caro a nós", explica o servidor João Vallo, responsável pela elaboração do manual.

O manual já havia sido elaborado em agosto, passou pela autorização do Comitê de Comunicação Social e Marketing em início de setembro. Como logo depois iniciou-se o período de férias, a Extensão e Comunicação optaram por aguardar o início do novo semestre letivo, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 04 de outubro para divulgar este material.

Confira aqui o novo Manual de Eventos- Etapas e Prazos

Confira aqui a aba da Comunicação com outros documentos e regulamentos pertinentes ao setor

registrado em: