Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 10 > Empresa parceira realiza desafio durante programação da IV Feira de Startups
conteúdo

Pesquisa

Empresa parceira realiza desafio durante programação da IV Feira de Startups

Evento é promovido pelo Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de São João del-Rei , que inclui o IF Sudeste MG, UFSJ, Uniptan e outras instituições da região

O tempo está passando rápido como a própria evolução da tecnologia. A IV Feira de Startups já tem data marcada: 17 e 18 de novembro de 2021. Esse ano, o evento que será totalmente on-line como a edição de 2020 contará com algumas novidades. 

Uma das novidades é o "Desafio CROQUES”, evento que será promovido dentro da programação da IV Feira de Startups. O Desafio tem como objetivo gerar oportunidade para os participantes de vivenciarem problemas reais apontados pela Empresa de Produtos Alimentícios CROQUES Ltda e participar de uma competição em busca das melhores inovações.

O evento contará com 03 fases, no período de 04/11/2021 a 18/11/2021 e também será totalmente on-line. Os participantes, os quais serão divididos em grupos, trabalharão sob a orientação de um mentor e deverão propor soluções que poderão ser utilizadas pela empresa. E o melhor: as 03 (três) melhores propostas apresentadas serão premiadas!

As inscrições estão abertas até 03 de novembro. Mais informações e inscrições através do link: https://beacons.ai/startupsdasve

 

Sobre a IV Feira de Startups

 

Chegando a sua quarta edição, a Feira de Startups das Vertentes segue promovendo mais uma oportunidade de conexão, compartilhamento e reforçando os laços do ecossistema de inovação e empreendedorismo da região. Sua natureza dinâmica, buscando aproveitar assim como fomentar oportunidades, nesta edição se integra às ações da Semana Global de Empreendedorismo (instituída pela Lei Federal Nº 14.135, de 16 de abril de 2021).

 

A organização da Feira é assim, repleta de encontros fortuitos, vivendo plenamente a serendipidade. Neste ano, as ações são organizadas considerando eixos temáticos sobre educação empreendedora, o mercado local de startups, reflexão com atores da hélice tríplice, bem como competição de propostas de negócios e soluções para desafios de inovação aberta. 

 

Este ano a organização da Feira está sendo realizada pela UFSJ, IF Sudeste MG/Campus SJDR, UNIPTAN, Hub de Inovação Rockfort, SEBRAE, Instituto Vertentes e apoio de diversas associações comerciais e industriais da região, como a ACI del Rei e o Sindcomercio.

 

Mais informações:

https://fb.com/FeiraStartupsdasVertentes

https://www.instagram.com/startupsdasvertentes/

https://si3.ufsj.edu.br/eventos/iv-feira-de-startups-das-vertentes

registrado em: