Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 11 > Campus São João del-Rei promove VIII Fórum de Educação e V Jornada de Letras e Educação
conteúdo

Extensão

Campus São João del-Rei promove VIII Fórum de Educação e V Jornada de Letras e Educação

Acontece dos dias 29 e 30 de novembro, próxima segunda e terça-feira, o VIII Fórum de Educação e V Jornada de Letras e Educação do IF Sudeste MG Campus São João del-Rei. 

Na edição deste ano, o evento se propõe a discutir a temática "Educação e Leitura: perspectivas" com o intuito de promover a reflexão sobre a formação do leitor, o papel do professor na mediação da leitura, experiências e perspectivas de leitura.

O evento conta com uma palestra de abertura sobre a leitura de Literatura juvenil, uma roda de conversa sobre Literatura infantil e juvenil de autoria negra e mesas de comunicação em diferentes eixos temáticos que discutem as perspectivas da leitura e a formação do leitor: Educação, Linguagens e Literatura.


O público-alvo são alunos e servidores do IF Sudeste MG e de outras instituições de ensino, profissionais ligados às áreas de Letras, Educação e demais interessados na temática.

O evento é totalmente gratuito e online. Inscrições no link: even3.com.br/ifsudestemgsjdr2021. A atividades será certificada.

 

Programação

 

29 de novembro de 2021

 

Roda de Conversa (17:00h – 18:30h)

 

"Literatura infantil e juvenil de autoria negra: Formação do leitor” (Projeto de extensão: Literatura de autoria negra e formação de professores: para além da obrigatoriedade)

Link de acesso:  meet.google.com/mxn-iucv-ekg

 

Mesa de abertura (19:00h – 19:30h)

Link de acesso: https://youtu.be/Kij1e5S8eps

 

Palestra (19:30h – 21:30h)

Literatura Juvenil em meios populares: Trajetórias, repertórios, experiências

Link de acesso: https://youtu.be/Kij1e5S8eps

 

30 de novembro de 2021

 

Mesas-redondas (19:00h – 22:00h)

Os links de acesso estarão disponíveis no site do evento: https://www.even3.com.br/participante/home/?h=1

registrado em: