Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 12 > Campus São João del-Rei reabre prazo de inscrição para distribuição de kits de gêneros alimentícios aos estudantes

Medida vale somente para os cursos técnicos. Alunos interessados devem manifestar interesse até o dia 22 de dezembro, via formulário

Para ampliar o atendimento de forma mais efetiva e atendendo ao disposto na legislação pertinente, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei reabre o prazo de inscrição para a distribuição, em caráter excepcional, de Kits de Gêneros Alimentícios aos alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As inscrições poderão ser realizadas entre 15 e 22 de dezembro.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tem por objetivo contribuir para a aprendizagem, para o rendimento escolar e para a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo.

Dada a suspensão das aulas presenciais em função da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de COVID-19, as escolas públicas de Educação Básica ficaram autorizadas, excepcionalmente, a realizar a distribuição imediata aos estudantes dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros advindos do PNAE.

No Campus São João del-Rei, estão habilitados a receber os kits os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio (Técnico em Edificações e Técnico em Meio Ambiente) e nos cursos técnicos subsequentes (Técnico em Administração; Técnico em Enfermagem; Técnico em Informática; e Técnico em Segurança do Trabalho). Os alunos interessados devem preencher o formulário de levantamento de interesse disponível no link abaixo até o próximo dia 22 de dezembro. Conforme suas condições, cada estudante poderá optar por receber ou não o kit.

Formulário de levantamento de interesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-WLEbOPwsoWvb2Ykdw_As6lGf0UqM_CeKgeV2XOW0LQYbDw/viewform?usp=sf_link

A distribuição dos kits se realizará mediante entrega em domicílio ou retirada no campus, a critério do estudante. Em todos os casos, haverá agendamento prévio e serão observados todos os protocolos de biossegurança contra a COVID-19, conforme orientações das autoridades competentes.

Os Kits de Gêneros Alimentícios contém:

- 1 pacote de arroz tipo I agulhinha (5 kg);

- 2 pacotes de feijão tipo I (1 kg);

- 1 pacote de farinha de mandioca torrada tipo I (500 g);

- 1 pacote de farinha de fubá (500 g);

- 2 pacotes de macarrão espaguete (500 g);

- 1 frasco de óleo de soja (900 ml);

- 1 pacote de sal iodado (1 kg);

- 2 latas de sardinha ao óleo (125 g);

- 1 pacote de leite em pó integral (400 g).

Mais informações poderão ser obtidas junto à Coordenação Geral de Assistência Estudantil, pelo endereço de e-mail cgae.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone (32) 99135-0666.

Texto: Igor Cerri

Edição: Juliana Rodrigues