Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 12 > IF Sudeste MG transita para Cenário 3 do Plano de Retomada
conteúdo

Destaque

IF Sudeste MG transita para Cenário 3 do Plano de Retomada

Instituição publica Portaria contendo datas para nova situação em cada campus. Confira o que muda.

O IF Sudeste MG publicou na última sexta-feira (17) a Portaria nº 1.255, que estabelece o avanço da instituição para o Cenário 3 do Plano de Retomada presencial. Com base em critérios técnicos, tais como índice de cobertura vacinal, previstos no Plano, a decisão de avançar determina o início de atividades presenciais ainda combinadas com atividades remotas. Mas, diferentemente do Cenário 2, esta combinação ocorre com alternância regular (e não mais gradual). No caso da Reitoria, o retorno fica estabelecido com outra Portaria, de número 1.256.

Segundo a Portaria 1.255, a partir de 10 de janeiro, quatro campi entram, de fato, no Cenário 3: Avançado Cataguases, Manhuaçu, Muriaé e São João del-Rei. A Reitoria, juntamente com os campi Barbacena e Rio Pomba, estão previstos para retornar no dia 17 do mesmo mês, enquanto os campi avançado Bom Sucesso e Ubá e Campus Santos Dumont voltam em 24 de janeiro. Campus Juiz de Fora será o último do cronograma, retornando em 25/01.

Segundo o Plano de Retomada, no Cenário 3:

- Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes e de Graduação retornam regularmente às atividades de ensino, pesquisa e extensão, conforme resoluções específicas que dizem respeito à retomada de atividades combinadas (presencial e remota)
- Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio também retornam regularmente às aulas, mas somente aquelas com conteúdos práticos para as turmas do 3º ano, conforme Regulamento do Ensino Combinado Emergencial (ECE)
- Servidores retornam a todos os trabalhos administrativos (Reitoria e campi), organizando os setores com base em rodízio de profissionais, diversidade de horários e manutenção de quantitativo dentro do mínimo necessário para o atendimento às boas práticas de biossegurança e conforme Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME no 90, de 28 de setembro de 2021.

Apesar das datas definidas, o retorno ainda está condicionado a estudos locais de ambiente. O grupo de trabalho responsável pelo Plano de Retomada organizará a volta e divulgará os detalhes para cada unidade. Acompanhe as publicações no site do IF Sudeste MG. 

registrado em: