Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2021 > 12 > Você já leu “Capitães de Areia'', de Jorge Amado?
conteúdo

Geral

Você já leu “Capitães de Areia'', de Jorge Amado?

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz para a semana a dica de leitura da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado. A obra é um romance social e retrata o universo de um grupo de meninos de rua de Salvador, Bahia.

A Coordenação de Acervo Bibliográfico e Multimeios traz para a semana a dica de leitura da obra Capitães de Areia, de Jorge Amado. A obra é um romance social e retrata o universo de um grupo de meninos de rua de Salvador, Bahia.

Mostra a realidade vulnerável de furtos, abandono, desafetos, experiência precoce com a sexualidade, amizade, superação e outras coisas mais típicas da vida de rua. O grupo de menores citado por Jorge Amado ganha notoriedade devido aos furtos que cometiam.  Embora a violência tenha sido denunciada por um jornal da época e uma atitude fosse cobrada das autoridades, essas nada faziam diante dos fatos. 

Quer saber mais? Acesse e confira a obra completa em: https://digital.bbm.usp.br/view/?45000008358&bbm/6845#page/1/mode/2up

registrado em: