Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 03 > Campus São João del-Rei divulga programação da Semana da Ambientação 2022

Campus São João del-Rei divulga programação da Semana da Ambientação 2022

Pela primeira vez desde o início da pandemia da COVID-19, o evento será o primeiro com público presencial a se realizar no campus

Depois do Projeto Reencontro com o Ensino Remoto Emergencial (ERE) em 2020, o Ensino Combinado Emergencial (ECE) em 2021 e o Plano de Retomada, que se entende até março deste ano, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei dará início a suas atividades letivas de 2022 promovendo a Semana da Ambientação nos dia 21 e 22 de março. O evento será totalmente presencial, o primeiro desde o início da pandemia de COVID-19 em março de 2020.

O evento está sendo organizado pela Direção de Extensão em parceria com a Direção de Ensino e visa receber, de forma mais acolhedora e próxima possível, os novos alunos do ano letivo 2022.

Por isso, o Campus vai promover diversas ações de ambientações e palestras voltadas aos alunos da instituição. No primeiro dia, os alunos serão recebidos em sala de aula pelos coordenadores que apresentarão o curso, o horário e as atividades acadêmicas previstas para o primeiro semestre de 2022.

Já no segundo dia, haverá a abertura solene da Semana da Ambientação com falas das autoridades: representante da Reitoria, Direção-Geral, Direção de Ensino e orientações dos setores ligados ao Ensino aos novos alunos, como a Biblioteca, o Registro Acadêmico e a Assistência Estudantil. As atividades do segundo dia acontecerão na quadra esportiva e serão respeitados os protocolos de distanciamento e segurança conforme manuais de orientação das comissões C1 e C2 do Projeto Reencontro 2021.

Todas as atividades acontecerão na sede do Campus São João del-Rei, nas salas de aula e quadra esportiva da unidade que está localizada na Rua Américo Davim Filho, s/n°, Vila São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: eventos.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone: (32) 3379-4500.

Confira o cronograma:

21/03- segunda-feira

13h às 14h40 – Ambientação para alunos do 1° ano do integrado- turma 2022

15h50 às 17h30- Ambientação para alunos do 2° ano do integrado- turma 2021

Coordenadores dos cursos receberão em sala de aula

19h - Ambientação para alunos dos cursos técnicos subsequentes e graduação*.

Coordenadores dos cursos receberão em sala de aula

* As coordenações de pós-graduação farão essa recepção no primeiro dia de aula dos seus cursos.

22/03- terça-feira

15h50 – Abertura solene com representante da Reitoria (Igor), Direção Gerale Direção de Ensino do Ensino Médio Integrado;

16h30- Apresentação de setores ligados ao ensino e subgrupo de acolhimento recebem os calouros de 2022 e 2021 do Ensino Médio Integrado;

19h- Abertura solene com representante da Reitoria (Igor), Direção Geral e  Direção de Ensino ,

19h30- Apresentação de setores ligados ao ensino e subgrupo de acolhimento recebem os calouros de 2022 e 2021 dos cursos técnicos;

20h50 - Abertura solene com representante da Reitoria (Igor), Direção Geral e Direção de Ensino;

21h20- Apresentação de setores ligados ao ensino e subgrupo de acolhimento recebem os calouros de 2022 e 2021 dos cursos superiores.