Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 03 > Campus São João del-Rei retorna as aulas presenciais hoje

Campus São João del-Rei retorna as aulas presenciais hoje

Diante do cenário 04 do Plano de Retomada e da Lei 14.218/2021 as aulas do ano letivo 2022 retornam totalmente presencial. Mas, o uso de máscara e apresentação de passaporte vacinal é obrigatório

Depois do Projeto Reencontro com o Ensino Remoto Emergencial (ERE) em 2020, o Ensino Combinado Emergencial (ECE) em 2021 e o Plano de Retomada, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei dará início a suas atividades letivas de 2022 com a Semana da Ambientação que se inicia nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro.

O evento será totalmente presencial, o primeiro desde o início da pandemia de COVID-19 em março de 2020.  Embora seja presencial, seguindo o protocolo de segurança,  a Direção-Geral do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei confirmou esta manhã que o uso de máscara e a apresentação do passaporte vacinal (veja abaixo como apresentar seu comprovante) ainda serão obrigatórios.

O evento está sendo organizado pela Direção de Extensão em parceria com a Direção de Ensino e visa receber, de forma mais acolhedora e próxima possível, os novos alunos do ano letivo 2022.

Por isso, o Campus vai promover diversas ações de ambientações e palestras voltadas aos alunos da instituição. No primeiro dia, os alunos serão recebidos em sala de aula pelos coordenadores que apresentarão o curso, o horário e as atividades acadêmicas previstas para o primeiro semestre de 2022.

Já no segundo dia, haverá a abertura solene da Semana da Ambientação com falas das autoridades: representante da Reitoria, Direção-Geral, Direção de Ensino e orientações dos setores ligados ao Ensino aos novos alunos, como a Biblioteca, o Registro Acadêmico e a Assistência Estudantil. As atividades do segundo dia acontecerão na quadra esportiva e serão respeitados os protocolos de distanciamento e segurança conforme manuais de orientação das comissões C1 e C2 do Projeto Reencontro 2021.

Sobre os alunos veteranos

A Coordenação de Ensino reforça a informação que, para as turmas de alunos veteranos, ou seja, alunos que estão em períodos mais avançados, as atividades acadêmicas em sala de aula acontecerão normalmente, de acordo com os horários já disponibilizados no site ( para acessar os horários de aula, clique aqui)  Aos alunos que participarem das atividades de ambientação, também haverá aula normal, nos horários em que não estiverem nas referidas atividades.

Todas as atividades acontecerão na sede do Campus São João del-Rei, nas salas de aula e quadra esportiva da unidade que está localizada na Rua Américo Davim Filho, s/n°, Vila São Paulo.

Mais informações pelo e-mail: eventos.sjdr@ifsudestemg.edu.br ou pelo telefone: (32) 3379-4500.

Confira o cronograma:

21/03- segunda-feira

13h às 14h40 – Ambientação para alunos do 1° ano do integrado- turma 2022

15h50 às 17h30- Ambientação para alunos do 2° ano do integrado- turma 2021

Coordenadores dos cursos receberão em sala de aula

19h - Ambientação para alunos dos cursos técnicos subsequentes e graduação*.

Coordenadores dos cursos receberão em sala de aula

* As coordenações de pós-graduação farão essa recepção no primeiro dia de aula dos seus cursos.

22/03- terça-feira

15h50 – Abertura solene com representante da Reitoria (Cléverson Ramon), Direção Gerale Direção de Ensino do Ensino Médio Integrado;

16h30- Apresentação de setores ligados ao ensino e subgrupo de acolhimento recebem os calouros de 2022 e 2021 do Ensino Médio Integrado;

19h- Abertura solene com representante da Reitoria (Cléverson Ramon), Direção Geral e  Direção de Ensino ,

19h30- Apresentação de setores ligados ao ensino e subgrupo de acolhimento recebem os calouros de 2022 e 2021 dos cursos técnicos;

20h50 - Abertura solene com representante da Reitoria (Cléverson Ramon), Direção Geral e Direção de Ensino;

21h20- Apresentação de setores ligados ao ensino e subgrupo de acolhimento recebem os calouros de 2022 e 2021 dos cursos superiores.

Sobre o passaporte vacinal

No Campus São João del-Rei, para organizar a exigência de passaporte vacinal conforme Resolução CONSU n.º 07/2022  do IF Sudeste MG, será solicitado aos alunos o preenchimento de um formulário para terem acesso ao Campus nas aulas presenciais que tem início no ano letivo de 2022 em 21 de março.

No formulário deve-se anexar o comprovante de vacinação. O comprovante de vacinação pode ser retirado no site do CONECT SUS, no link: https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home

Para a Diretora-Geral do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, Professora Teresinha Magalhães,  "as vacinas são fundamentais para a preservação da saúde coletiva além de somar medidas para conter a transmissão do vírus e de suas variantes", garante.

Confira o link do formulário:  https://bit.ly/3I7ap6Q