Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 03 > Nota à comunidade do IF Sudeste MG

Nota à comunidade do IF Sudeste MG

Os Diretores Gerais de todos os Campi do IF SUDESTE MG informam que de acordo com a Resolução CONSU n.º 07/2022, exigirão os passaportes vacinais dos estudantes e servidores.

Prezada comunidade do IF Sudeste MG,

Os Diretores Gerais de todos os Campi do IF SUDESTE MG, quais sejam, Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Muriaé, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, informam que de acordo com a Resolução CONSU n.º 07/2022, exigirão os passaportes vacinais dos estudantes e servidores.

Esclarecem ainda que devido à impossibilidade da abordagem individual, seja por falta de recursos humanos ou a necessidade de evitar a exposição dos alunos, como estabelece a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), os passaportes deverão ser anexados em formulários do google forms. Formulários esses que já estão sendo amplamente divulgados e analisados pela gestão de cada Campus.

Em São João del-Rei

No Campus São João del-Rei, para organizar a exigência de passaporte vacinal conforme Resolução CONSU n.º 07/2022  do IF Sudeste MG, será solicitado aos alunos o preenchimento de um formulário para terem acesso ao Campus nas aulas presenciais que tem início no ano letivo de 2022 em 21 de março.

No formulário deve-se anexar o comprovante de vacinação. O comprovante de vacinação pode ser retirado no site do CONECT SUS, no link: https://conectesus-paciente.saude.gov.br/menu/home

Para a Diretora-Geral do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, Professora Teresinha Magalhães,  "as vacinas são fundamentais para a preservação da saúde coletiva além de somar medidas para conter a transmissão do vírus e de suas variantes", garante.

Confira o link do formulário:  https://bit.ly/3I7ap6Q

Já os servidores docentes e técnicos adminsitrativos deverão enviar seus comprovantes de vacinação ao link do formulário enviado por e-mail pela Coordenação de Gestão de Pessoas.

Confira aqui a íntegrada da nota assinada