Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 05 > Campus São João del-Rei recebe a visita do Reitor e equipe de gestão do IF Sudeste MG

Destaque

Visita aconteceu no dia 25 de maio. Objetivo foi dialogar com diversos segmentos, articulando ações conjuntas. É a primeira vez que o IF Sudeste MG realiza esta iniciativa
Exibir carrossel de imagens Encontro do Reitor e equipe com os alunos e pais de alunos

Encontro do Reitor e equipe com os alunos e pais de alunos

Como diz o ditado, " é conversando que a gente se entende" e fazendo jus a sua origem mineira de gostar de uma boa "prosa" o Reitor, Professor André Diniz e sua equipe de gestão da Reitoria estiveram no Campus São João del-Rei no dia 25 de maio, quarta-feira da última semana e se reuniaram com a gestão local e servidores das diversas pastas para um diálogo aberto sobre a instituição e a realidade local.

A equipe foi recebida por volta das 09h30. De Juiz de Fora vieram os pré-reitores: Professor Damião Júnior (Ensino), Professora Rosana Machado (Extensão), Professor Geraldo Majela Salvio ( Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação), Raquel Fernandes (Desenvolvimento Institucional), Rafael Dal Sasso ( Adminsitração) e a diretora da DIRAD ( Direção de Apoio ao Discente), Aurora Baptista.

Como primeiro compromisso, houve uma roda de conversa entre a equipe da Reitoria e a gestão local que contou com a Diretora-Geral, Professora Teresinha Magalhães, o diretor de Ensino, Professor Tiago Carbonaro; a diretora de Extensão, Professora Ivete Sara; a diretora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Professora Isabel Schiavon, Eduardo Caliani, diretor de Administração e Samuel Resende, diretor substituto de Desenvolvimento Institucional. Além dos diretores sistêmicos participaram coordenadores das áreas afins e representantes da Gestão de Pessoas e Auditoria.

Nesse primeiro momento, a diretora Geral ressaltou a importância de um trabalho em consonância com a Reitoria e demais campi. " Temos que buscar fazer o que é certo e justo e pensar não somente no nosso campus, mas no IF Sudeste Mg como um todo, porque se um campus não se desenvolve, todos perdem", ponderou Teresinha. André DIniz elogiou a atuação de Teresinha neste aspecto. " Teresinha é uma de nossas maiores aliadas na defesa por um pensamento integrado de gestão", garante.

Após esse encontro, os pró-reitores fizeram reuniões específicas com os servidores das atividades meio e finalísticas de cada uma das áreas, apurando com os setores locais as dúvidas, demandas e sugestões para a gestão no que se refere ao Campus São João del-Rei.

Já na parte da tarde, foi a vez de uma reunião geral de apresentação da gestão com todos os servidores do IF sanjoanense. Das 14h30 às 17h, a gestão da Reitoria respondeu a perguntas, dúvidas, ouviu sugestões e a defesa de temas em voga na instituição como os desafios do retorno ao trabalho presencial tanto para alunos e docentes quanto para a rotina dos técnicos administrativos em meio às obras de adequação do Prédio 2. Durante a reunião, os pró-reitores também conversaram com os presentes, entre eles, Professora Rosana Machado, servidora do Campus São João del-Rei que representa o campus na gestão. " Para mim, voltar ao meu campus de origem enquanto pró-reitora é de grande emoção e poder estar com a comunidade do nosso campus, ouvindo os servidores, as equipes e os alunos. Pude ver alguns dos meus ex-alunos hoje e colegas e isso nos enche de alegria", declarou.

Para encerrar a programação, foi a vez de um encontro com os alunos de todas as modalidades e pais dos alunos do Ensino Médio Integrado com os gestores do IF Sudeste MG. Os alunos também conversaram diretamente com o reitor e equipe e trouxeram demandas pertinentes dos discentes, em especial, do Ensino Médio Integrado, modalidade mais recente implantada no campus em 2020, pouco antes do início da pandemia.

Sobre a Reitoria Itnerante

Iniciativa inédita no IF Sudeste MG, a proposta dos encontros, que também aconteceram nos outros campi e campi avançados, foi Apoiar e articular ações conjuntas entre as unidades. Além disso, foi a oportunidade da gestão da Reitoria  apresentar as realizações do primeiro ano à frente do IF Sudeste MG.