Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 05 > Campus SJDR tem alunos classificados na Olimpíada Nacional de Ambientes Marinhos e Polares (PolarOn)

Pesquisa

Segunda edição da Olimpíada Nacional de Ambientes Marinhos e Polares (PolarOn).

Os alunos do Ensino Médio Integrado do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei se destacam, mais uma vez, em olimpíadas de conhecimento. Cinco alunos do Ensino Médio Integrado se classificaram entre os 50 melhores desempenhos na Classificação Geral na segunda edição da Olimpíada Nacional de Ambientes Marinhos e Polares (PolarOn).

A PolarOn é realizada pela Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul) com o apoio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (SICT/RS), por meio do projeto Educar para Inovar, e recursos financeiros do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo da Olimpíada PolarOn é incentivar no ambiente escolar a reflexão e o debate sobre temas relacionados à importância dos ambientes marinhos e polares para o Brasil e para o planeta. Além disso, a Olimpíada se propõe a divulgar, tanto para quem participa quanto para a comunidade em geral, os conhecimentos científicos que são produzidos sobre a temática dos ambientes marinhos e polares.

As inscrições aconteceram em outubro de 2021 e o resultado das classificações foram publicadas agora em maio de 2022. Para participar, os alunos do Campus São João del-Rei foram preparados e orientados pelas professoras Alessandra Fernandes e Fernanda Aihara.

Os alunos premiados em breve receberão suas medalhas que serão encaminhadas ao IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei e entregue aos agraciados.

Confira a classificação dos alunos:

Ozias Gustavo Teixeira Ávila da Silva- 15° colocado categoria masculino

33° colocado classificação geral