Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 05 > Cantina do Campus São João del-Rei volta a funcionar nesta segunda-feira, 16

Cantina do Campus São João del-Rei volta a funcionar nesta segunda-feira, 16

O certame aconteceu no dia 04 de maio e atenderá os servidores, alunos, estagiários e comunidade no entorno, funcionando em período da manhã, tarde e noite acompanhando os horários de atividades dos cursos.
Exibir carrossel de imagens Atividades da cantina iniciam essa segunda-feira, dia 16 de maio

Atividades da cantina iniciam essa segunda-feira, dia 16 de maio

Quem chegou nessa segunda-feira, dia 16 de maio na sede do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei já sentiu um cheirinho diferente no ar. A Cantina do Campus voltou com suas atividades nesta semana, depois de um longo processo licitatório, cerca de sete meses, que demandou a dedicação de muitos profissionais da instituição.

A Coordenação de Apoio ao Discente (CAD) iniciou o processo de aquisição em novembro de 2021, quando foi constitui-se a comissão para elaboração do processo licitatório para concessão do espaço público tipo lanchonete/cantina, conforme explica Igor Cerri, atual coordenador da CAD.

A comissão contou com a participação de servidores de diversos segmentos da instituição, entre elas: a própria CAD, Gestão de Pessoas, Ensino, Pesquisa, Extensão, Administração e Desenvolvimento Institucional.

Nesse período, iniciou-se os trabalhos como a elaboração do Estudo Técnico Preliminar e do mapa de riscos da contratação, documentos essenciais para a viabilidade técnica de abertura do processo licitatório. Esse trabalho ocorreu em consonância com outras frente de trabalho, como o grupo responsáveis por elaborar os horários de funcionamento dos cursos do Ensino Médio Integrado ao curso Técnico.

Em meados de janeiro, foram definidos os horários de funcionado do EMI e a partir deste ponto pôde se dar andamento nas ações visando a contratação da cantina. Depois disso, houve um período de análise jurídica da concessão, composição do edital, até que em 04 de maio ocorreu a licitação em si, vencendo a empresa DANIELA PATRÍCIA MORAES.

Agora, nessa segunda-feira, dia 16 de maio, os serviços da cantina começaram a serem oferecidos garantindo a qualidade de vida e trabalho para os servidores e colaboradores externos, que atuam em diversos turnos e o pleno desenvolvimento acadêmico dos alunos.

Segundo o próprio Estudo Técnico Preliminar (ETP) que compôs o processo de concessão, a terceirização oferece aos clientes a profissionalização dos serviços, associada à redução de custos, ganhando-se maior eficiência e melhor qualidade, proporcionando ao Instituto focar esforços em seu principal objetivo, as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.

“A Cantina vai trazer um cardápio variado, com a referência construída por essa comissão e vai oferecer uma gama de produtos para nossa comunidade acadêmica. A tabela de preços dos produtos vai seguir os parâmetros das demais instituições de ensino com atuação similar, com preços compatíveis com esse nicho de mercado, sendo mais acessíveis, portanto, mais baratos que outros comércios”, ressalta Igor.

Estima-se que a comunidade acadêmica do Campus sanjoanense beneficiada seja de, aproximadamente, 850 estudantes, 110 servidores e estagiários e 20 colaboradores terceirizados.

Confira os horários de funcionamento da Cantina:

Segundas, quartas e sextas-feiras: das 11h30 às 21h30

Terças e quintas-feiras: das 08h30 às 21h30