Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 05 > CELL promoverá oficinas de redação para alunos com foco no Enem 2022

CELL promoverá oficinas de redação para alunos com foco no Enem 2022

A oficina “Desembola” tem como objetivo desenvolver a escrita de textos que prezam pela fluência, argumentação consistente e senso crítico, que são critérios exigidos aos candidatos do Enem
Exibir carrossel de imagens Oficina Desembola de redação no ENEM

Oficina Desembola de redação no ENEM

Terminou na última sexta-feira dia 21 de maio o prazo para inscrição dos interessados em fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2022. Para aqueles que se inscreveram e ainda não pagaram, encerra nesta sexta-feira dia 27 de maio o prazo para pagamento da taxa de inscrição que pode ser paga esse ano com PIX, cartão de crédito ou boleto.

Este é o primeiro ano que o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei terá turmas de Ensino Médio Integrado (Edificações e Meio Ambiente) aptas a prestar o exame, já que as turmas iniciaram em 2020. Por isso, os professores da área das Linguagens dão o pontapé inicial dos preparativos para a prova e vão oferecer a oficina “Desembola”.

A oficina “Desembola” tem como objetivo desenvolver a escrita de textos que prezam pela fluência, argumentação consistente e senso crítico, que são critérios exigidos aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ao todo, serão 60 vagas para duas turmas, em que 40 vagas serão para os alunos do IF Sudeste MG e outras 20 para escolas parceiras. Os selecionados participarão de seis encontros às terça-feira 15:50 às 17:30 a partir de 31 de maio. O aluno poderá escolher a oficina de texto criativo ou texto argumentativo.

“O mais importante de nossa proposta é o fato de ela nascer uma demanda dos próprios alunos do EMI (Ensino Médio Integrado)”, destaca a Professora Janaína Assis Rufino, uma das proponentes da Oficina.

Para participar da Oficina “Desembola” e chegar craque no ENEM, basta se inscrever no link:   https://forms.gle/nipsxLqGwmjB1mst5

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Sobre a Oficina Desembola

A oficina Desembola é uma ação vinculada ao Programa de Extensão Centro de Linguagens e de Letramentos e assume assim seus conceitos teóricos, metodológicos e extensionistas. Partiremos da ideia de que são necessárias três etapas essenciais a serem seguidas na oficina durante a produção dos textos: planejamento, escrita e reescrita (Irandé Antunes).

A oficina Desembola tem como público-alvo as turmas do Ensino Médio Integrado do IF Sudeste MG campus SJDR e de escolas parceiras, dado a urgência, intensifica-se o volume de produções e avaliações que seguem, criteriosamente, as competências e habilidades do ENEM.

Confira a programação:

São 06 encontros nas Terça-feira 15:50 às 17:30 a partir de 31/05