Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 06 > IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza X Fórum de Informática e Gestão
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG- Campus SJDR realiza X Fórum de Informática e Gestão

"Tecnologia e gestão no mundo pós-pandemia" é tema da décima edição do evento
X Fórum de Informática e Gestão do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei.

X Fórum de Informática e Gestão do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei.

Acontece entre os dias 07 e 08 de junho o X Fórum de Informática e Gestão do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. O evento é organizado pelo Núcleo de Informática e Gestão em parceria com a Direção de Extensão.

O tema deste ano é "Tecnologia e gestão no mundo pós-pandemia”, assunto muito pertinente no contexto da pós- pandemia da COVID-19 e as consequências da mesma no mundo do trabalho. A economia ainda caminha a passos lentos. Na terça-feira, dia 31 de maio, foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a nova taxa de desemprego de 10,5%, a menor desde 2016. No entanto, o número de empregados sem carteira assinada salta para 20,8%.

É certo de que haverá mudanças na relação trabalhador e trabalho, já que as pessoas estão se transformando com todas essas novidades, portanto, não há como tudo continuar como era antes. Um dos destaques, apontado por especialistas na área de economia e emprego é o home-office, que parece ter vindo para ficar e o conhecimento e domínio de novas tecnologias para a atuação profissional será o grande diferencial para os próximos anos.

O evento é aberto a toda comunidade externa. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo sistema SIGAA no link abaixo. Inscrições já estão abertas e seguem até a data do evento. Somente com a inscrição serão emitidos os certificados de participação. Todas as atividades serão totalmente online.

 

 

Confira aqui a programação completa.

 

Link inscrições: https://sig.ifsudestemg.edu.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf 

 

Link para a transmissão:

Dia 1: https://youtu.be/mH98dTnb-q0

Dia 2 - link 1: https://youtu.be/qviIfzmqDYs

Dia 2 - link 2: https://youtu.be/J8UQSgahXcM

registrado em: