Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 06 > Muita emoção na primeira colação de grau presencial em São João del-Rei

Muita emoção na primeira colação de grau presencial em São João del-Rei

Colação de grau reunião alunos dos cursos de graduação de: Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Letras.
Exibir carrossel de imagens Colação de Grau Oficial- 20 de maio de 2022

Colação de Grau Oficial- 20 de maio de 2022

Emoção. Se pudéssemos resumir em uma palavra a Colação de Grau dos cursos de graduação que aconteceu na sexta-feira, dia 20 de maio, seria essa: emoção.

Depois de dois anos de uma severa pandemia que impediu as colações de grau presenciais, realizando eventos on-line ao longo de 2020-2021, foi um verdadeiro encontro e celebração de momentos de muito desafio e superação, a primeira Colação de grau oficial presencial que aconteceu no Anfiteatro do 38 Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais em São João del-Rei.

Ao todo, foram 50 formandos dos cursos de graduação em: Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Logística e Letras. Cada um teve direito a quatro convite e, por isso, estiveram presentes um público em torno de  200 pessoas.

O evento contou com o servidor Igor Cerri como mestre de cerimônias e os servidores João Guilherme Vallo e Dênis Esther Lamas na organização da solenidade. Dênis foi ainda o servidor homenageado pela turma.

Compuseram a mesa de honra:

1. O magnífico Reitor do IF Sudeste MG, Professor André Diniz de Oliveira
  2. A Diretora Geral do campus São João del-Rei e Paraninfa da turma de Gestão da Tecnologia da Informação, Professora Teresinha Moreira de Magalhães.
  3. A Diretor de Ensino, Professora Juliana Brito de Souza
  4. Representando as coordenações de curso, o Coordenador Geral de Ensino, Professor Tiago André Carbonaro de Oliveira;
  5. O Patrono das turmas, Professor Leonardo Henrique de Almeida e Silva
  6. A Paraninfa da turma de Gestão Ambiental, Professora Fernanda Maria do Nacimento Aihara;
  7. A Paraninfa da turma de Letras, Professora Janaína Faria Cardoso Maia.
  8. O Paraninfa e Nome da turma de Logística, Professora Elke Carvalho Teixeira.

A Paraninfa da turma de Gestão de Recursos Humanos, Sâmara Sathler Corrêa de Lima, não pôde comparecer por estar em isolamento em decorrência de contágio por Covid-19. De todo modo, a professora enviou uma mensagem aos alunos, que foi entregue junto ao canudo do diploma.

Compareceram ainda os seguintes homenageados: a professora homenageada do curso de Gestão Ambiental, Professora Alessandra Furtado Fernandes; o professor homenageado dos cursos de Gestão de Recursos Humanos e de Logística, Leandro Eduardo Vieira de Barros; o Professor homenageado do curso de Letras: Maurício Carlos da Silva; a Nome da turma Gestão Ambiental, Professora Viviane Vasques da Silva Guilarduci e a Nome da turma Letras, Professora Priscila Fernandes Santanna.

" São João del-Rei é uma comunidade muito afetiva, percebemos como os servidores, colaboradores e alunos consideram uns aos outros como uma verdadeira "família IF"", falou o reitor Professor André Diniz, durante seu discurso.

Entre os formandos discursaram ainda: a oradora da turma de Gestão Ambiental, Janaína Nasaré da Silva; o orador da turma de Gestão de Recursos Humanos, Vitor Oliveira Malvina; a oradora da turma de Letras, Marise dos Santos e  a oradora da turma de Logística, Mariany Cristina Pinto Oliveira Silva.

A Colação de Grau encerrou-se com as homenagens especiais ao Patrono das turmas, Professor Leonardo Henrique de Almeida e Silva, os paraninfos e paraninfas e docentes homenageados como nome de turmas. Ao final da entrega das placas, foi exibido um vídeo de homenagem das turmas e o reitor Professor André Diniz encerrou oficial a solenidade de outorga de grau.