Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 06 > Oficina SimuSJDR inicia suas atividades nesta quinta-feira, dia 02

Oficina SimuSJDR inicia suas atividades nesta quinta-feira, dia 02

SimuSJDR: Simular para construção de um mundo melhor tem o objetivo de criar um espaço de incentivo e organização para os interessados nas Simulações de Organismos Internacionais.
Oficina SimuSJDR: Simular para construção de um mundo melhor

O Programa de Extensão “Centro de Linguagens e de Letramentos” (CELL) oferece a partir desta quinta-feira, dia 02 de junho, a Oficina SimuSJDR: Simular para construção de um mundo melhor que tem o objetivo de criar um espaço de incentivo e organização para os interessados nas Simulações de Organismos Internacionais.

Segundo os organizadores do SimuSJDR, o projeto nasce de uma demanda específica e formalizada por alunos do Ensino Médio Integrado do Campus e tem como objetivo criar um espaço de incentivo e organização para os alunos interessados nas Simulações de Organismos Internacionais. As ações propostas, neste projeto, se colocam como facilitadoras na preparação dos alunos por meio de laboratórios e oficinas, para eventos que simulam conferências de órgãos internacionais.

Nas simulações organizadas por diversas instituições, os participantes reproduzem os procedimentos de diálogo e negociação adotados no âmbito dos organismos internacionais e se constituem como oportunidade individual e coletiva de descoberta de habilidades, superação de dificuldades internas, aprendizagem coletiva, cooperativismo, articulação e formação do pensamento crítico promovido pelo processo de intercâmbio ativo que as simulações proporcionam. O grupo de alunos envolvidos terá acesso a uma aprendizagem contextualizada e multidisciplinar, uma vez que as discussões perpassam diversas disciplinas do currículo escolar.

As oficinas vão acontecer todas as quintas-feiras a partir do dia 02/06/2022 das 15:50 às 17:30 na sede do IF Sudeste MG Campus São João del- Rei de forma presencial.

As inscrições ainda estão abertas no link: https://forms.gle/upBArADYaQiLH2XR9

As vagas são limitadas. Mais informações:cell.sjdr@ifsudestemg.edu.br