Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 08 > Campus São João del-Rei divulga resultados finais nos JIF

Campus São João del-Rei divulga resultados finais nos JIF

O IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei participou, pela primeira vez, da etapa local dos Jogos Internos dos Institutos Federais (JIF). Os alunos do Ensino Médio Integrado dos cursos de Edificações e Meio Ambiente que fazem parte do projeto de Extensão de Iniciação Esportiva, coordenado pelo Professor André Furtado, representaram várias modalidades, dentre as quais: futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, basquetebol masculino, vôlei de praia feminino, atletismo masculino e feminino e xadrez.

Depois de dois anos sem as competições presenciais, em virtude da pandemia pela Covid-19, o que se pôde observar foi uma verdadeira confraternização entre os alunos e servidores dos diversos campi do IF Sudeste MG. Os jogos aconteceram do dia 13 ao dia 20 de julho, em Rio Pomba e Barbacena. O campus Barbacena, no dia 18 de julho, sediou as provas de atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa e nos dias 13, 15 e 20 de julho Rio Pomba sediou as demais modalidades esportivas. O evento contou com a presença dos alunos-atletas dos campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Santos Dumont e São João del-Rei.

A dupla do vôlei de praia feminino, representada pelas alunas-atletas Lohanna Keller Vitalino do 1º ano de Edificações e Alice Aparecida Neves do 2º ano de Edificações, foram as campeãs. Além delas, o discente Gabriel Augusto de Oliveira, do 1º ano de Edificações, foi o campeão no salto à distância. Ambas as vitórias darão a esses alunos a oportunidade de representar o IF Sudeste MG na etapa nacional que irá acontecer em Ribeirão Preto – SP ainda este ano.

Para o professor André Furtado, o maior legado dos jogos é a consolidação das ações esportivas dentro do IF Sudeste MG.

Resultado dos alunos-atletas do Campus São João del-Rei:

Vôlei de praia feminino: 1º lugar

Prova salto em distância: 1º lugar (Gabriel Augusto de Oliveira – 1º ano Edificações)

Prova 100m feminino: 2º lugar (Nicole Sales dos Santos Azevedo – 3º ano Meio Ambiente)

Prova 200m feminino: 2º lugar (Nicole Sales dos Santos Azevedo – 3º ano Meio Ambiente)

Prova 3000m feminino: 2º lugar (Maria Gabriela Silva Chagas – 1º ano Edificações)

Prova 5000m masculino: 2º lugar (João Victor Félix Cavalcanti - 1º ano Edificações)

Prova 200m masculino: 3º lugar (Vinícius de Deus Queiróz – 1º ano Meio Ambiente)

Voleibol masculino: 3º lugar

Basquetebol masculino: 3º lugar

Futsal feminino: 3º lugar

Xadrez: 3º lugar (Miguel Agostini do Carmo – 2º ano Edificações)