Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 09 > Aluno do curso de GTI é selecionado no Programa LAPASSION EM REDE

Aluno do curso de GTI é selecionado no Programa LAPASSION EM REDE

O aluno João Paulo Souza dos Santos, matriculado no curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Campus São João del-Rei do IF Sudeste-MG, foi aprovado e participará do projeto LAPASSION EM REDE
Aluno do curso de GTI é selecionado no Programa LAPASSION EM REDE

O aluno João Paulo Souza dos Santos, matriculado no curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Campus São João del-Rei do IF Sudeste-MG, foi aprovado no processo de seleção institucional ‘Chamada Simplificada DRIIT 01/2022’, e participará do projeto LAPASSION EM REDE, regido pelo EDITAL CONIF/AI N° 12, de 20 de junho de 2022.

O programa LAPASSION EM REDE é um projeto plurianual (2022-2025) que envolve toda a Rede Federal e é baseado nas boas práticas do projeto Lapassion (Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação), desenvolvido de 2018 a 2021 sob a coordenação do Instituto Politécnico do Porto (Portugal).

O programa usará como metodologia aquela desenvolvida pelo BRAMPSSOL – Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership, a qual lida com o impacto na capacitação, por meio da verticalização, abrindo a possibilidade de aplicação desta para o Ensino Médio, técnico e superior.

O aluno representará o IF SUDESTE MG no projeto coordenado pelo Instituto Federal de Goiás, que contará com participação de discentes de duas instituições de ensino de Portugal (Institutos Politécnicos da Beja e do Porto), e de outros 30 Institutos Federais.

O desenvolvimento do projeto acontecerá presencialmente no início (19/09/2022 a 30/09/2022) e final das atividades (21/11/2022 a 25/11/2022), e seu desenvolvimento (01/10/2022 a 18/11/2022) acontecerá de modo remoto.

A seleção foi publicada no link: https://www.ifsudestemg.edu.br/noticias/reitoria/programa-lapassion-em-rede-seleciona-estudantes