Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 09 > Alunos de GTI realizam a primeira visita técnica de 2022

Alunos de GTI realizam a primeira visita técnica de 2022

Devido à pandemia atividades de visitas ficaram suspensas e neste semestre retornaram
Exibir carrossel de imagens Alunos de GTI realizam a primeira visita técnica de 2022

Alunos de GTI realizam a primeira visita técnica de 2022

Depois de dois anos e meio de atividades suspensas, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei retoma as atividades de visita técnica. Os alunos do curso de graduação de Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) visitaram na última semana a sede da TOTVS em Belo Horizonte.

A visita técnica foi possível graças à parceria e colaboração da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que disponibilizou o motorista, tendo em vista que o Campus SJDR não tem previsão de contratação de motorista terceirizado no momento. O motorista conduziu o ônibus da própria instituição.

As professoras Lúcia Helena de Magalhães e Carla Gouvêa acompanharam os alunos  do 2º e 4º períodos de GTI durante a visita técnica.

“A visita cria uma expectativa motivadora e desperta a vontade de buscar o conhecimento desta forma os alunos buscam vincular seus conhecimentos práticos ao contexto escolar, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla”, reforça a Professora Lúcia Helena.

Segunda a docente nas visitas técnicas também é possível verificar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também tal visita já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.

Sobre a TOTVS

A TOTVS é considerada uma das maiores empresa de tecnologia do Brasil na área de Desenvolvimento de Softwares. É a única empresa brasileira pertencente ao ranking global de inovação.

A TOTVS também é uma empresa brasileira com sede em algumas cidades do Brasil e que tem escritórios em todas as Américas e na Europa, a visita contribuiu por ter uma vasta carteira de softwares em diversas plataformas e linguagens. Suas experiências geram conhecimento que vai além de uma disciplina teórica.

Sobre novas visitas técnicas

Segundo comunicado da Chefia de Gabinete da Direção-Geral do IF Sudeste MG- Campus SJDR, o secretário de Esportes e Lazer e os motoristas se dispuseram a continuar a parceria com nosso campus, mas a disponibilidade e as exigências do órgão precisam ser consultadas previamente.

Caso algum servidor tenha interesse em realizar a viagem com motoristas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, devem comunicar à diretora Teresinha, que fará a solicitação ao órgão.

Os requerimentos também passarão por análise de disponibilidade financeira.