Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 09 > Alunos do EMI do Campus SJDR Visitam Museu da Loucura em Barbacena

Alunos do EMI do Campus SJDR Visitam Museu da Loucura em Barbacena

Alunos do 2º ano do Ensino Médio Integrado (EMI) do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realizaram uma visita técnica no Museu da Loucura no dia 14 de setembro.
Exibir carrossel de imagens Alunos do EMI do Campus SJDR Visitam Museu da Loucura em Barbacena

Alunos do EMI do Campus SJDR Visitam Museu da Loucura em Barbacena

O objetivo da atividade, que é uma ação de Ensino e Extensão, foi promover a integração entre os conceitos e aspectos desenvolvidos nas atividades de Língua Portuguesa e o mundo social, o mundo real, além de promover uma maior interação dos estudantes do EMI com a sociedade.

Além dos alunos, a visita técnica foi organizada pelas professoras Janaína Rufino e Rosalba Lopes e os técnicos administrativos Igor Cerri e Natália Rabelo, além da tradutora e intérprete de Libras, Paula Alves.

Segundo a Professora Janaína Rufino, a visita técnica faz parte das ações realizadas pelas turmas para a elaboração de um roteiro argumentativo e posterior realização de dois documentários que serão produzidos sobre a temática da loucura.

Para o aluno do EMI Técnico em Edificações, Rauan Ronald Ferreira, aluno do EMI Técnico em Edificações, “a visita técnica ao Museu da Loucura em Barbacena foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história, tanto sobre a história de Barbacena quanto sobre a história da loucura no Brasil”.

Já para Maria Júlia Assunção, aluna do EMI Técnico em Edificações, a visita técnica foi proveitosa “aprendi muitas coisas que não sabia, vimos um documentário que retrata como os pacientes eram tratados”, reforça. Opinião compartilhada por Luiza Guimarães, aluna do EMI Técnico em Meio Ambiente, que achou a atividade bastante interessante “ Voltamos felizes e satisfeitos”, conclui.