Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 10 > Comunicado: suspensão das aulas presenciais nesta quinta, dia 06

Comunicado: suspensão das aulas presenciais nesta quinta, dia 06

A Direção-Geral e a Diretoria de Ensino do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei informam que devido a problemas de fornecimento de águas, aulas presenciais serão suspensas no período da manhã e tarde.
Exibir carrossel de imagens A Direção-Geral e a Diretoria de Ensino do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei informam que devido a problemas de fornecimento de águas, aulas presenciais serão suspensas no período da manhã e tarde

A Direção Geral e Diretoria de Ensino do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei informam que, considerando problemas no abastecimento de água dos prédios do Campus, que estão suspensas as aulas presenciais de hoje, dia 06 de outubro, para todos os cursos Integrados e para o técnico concomitante, no período da manhã e tarde.

Na parte da tarde, no turno vespertino, deverão ir à instituição APENAS os alunos do Ensino Médio Integrado que estejam em recuperação. O cronograma de recuperação seguirá o horário que foi enviado aos alunos e responsáveis anteriormente.

A Direção Geral decidiu  também suspender todas as atividades presenciais administrativas e acadêmicas no campus até a regularização da situação. Os trabalhos administrativos deverão ser realizados de forma remota.

Para o Ensino Médio Integrado  e para o técnico concomitante:

As recuperações que aconteceriam hoje foram mantidas e funcionando no Prédio 1.

Para os cursos do período noturnos:

As atividades serão substituídas pela participação dos estudantes no IX Fórum de Educação & VI Jornada de Letras. O evento será totalmente on-line na data de hoje. Destacamos que haverá lista de presença.

Segue o link para a transmissão do evento: https://youtu.be/Yor1S8iDkQA

O Núcleo de Educação vai adaptar a programação do evento, que foi transferida para o formato remoto e para abarcar os demais cursos do campus (pois o Fórum já iria acontecer presencialmente dentro do referido Núcleo). "Aproveito para agradecer ao Núcleo de Educação, a organização do IX Fórum de Educação e toda equipe do Ensino que não mediram esforços e reorganizaram tudo em tempo recorde", reforça Professor Tiago Carbonaro, diretor de Ensino.

Sobre o Fórum de Educação

Acontece entre os dias 05 de 07 de outubro, de quarta e sexta-feira da próxima semana o IX Fórum de Educação e a VI Jornada de Letras do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. O tema deste ano é: "A Indissociabilidade no Percurso Formativo Docente: Discursos, Letramentos e Práxis".

Segundo os organizadores, a proposta do IX Fórum de Educação e da VI Jornada de Letras é, em 2022, fomentar um espaço de diálogo sobre o percurso formativo de professores que optam pela indissociabilidade (ensino, pesquisa e extensão) como eixo de sua formação. "Partimos das noções de Discurso como lugar inerente de conflito nas relações, de Letramentos como possibilidade multidisciplinar de formação cidadã e crítica, e Práxis como ação e autonomia no processo formativo", explica o Professor Maurício Carlos da Silva, um dos organizadores.

O evento, que este ano está organizado pelos professores, bolsistas e voluntários do Centro de Letramentos e Linguagens – CELL.