Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 10 > IF Sudeste MG divulga terceira edição do PIBID – Língua Portuguesa

IF Sudeste MG divulga terceira edição do PIBID – Língua Portuguesa

O PIBID é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação.

O Programa Institucional de Iniciação à Docência – PIBID, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG – Campus São João del-Rei, na área de Língua Portuguesa, terá sua terceira edição neste ano. As anteriores ocorreram em 2018 e 2020.

O PIBID é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação, buscando fomentar projetos inovadores que estimulem a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, conduzidos em parceria com as redes públicas de educação básica.

Após a publicação do Edital para a seleção de candidatos dos 2º e 4º períodos de Letras do Campus, 25 alunos fizeram suas inscrições, para concorrerem a uma bolsa no valor de R$ 400,00, pelo período de 18 meses.

Na sexta-feira, 30 de setembro, o Coordenador de área de Língua Portuguesa do PIBID, Prof. Alex Terzi, juntamente com o Prof. Carlos Augusto Braga Tavares, compuseram uma banca avaliadora para a realização da etapa de entrevistas dos candidatos. Na próxima quinta-feira, 06/10, haverá mais um dia de entrevistas para os demais interessados inscritos, que ocorrerá na sala 2034, do Prédio II, a partir das 17h.

Para o Professor Alex Terzi, “a inserção dos licenciandos em Letras no cotidiano das escolas da rede pública de educação confere a eles uma oportunidade imprescindível para a articulação entre teoria e prática necessárias à formação docente”, conclui

Confira aqui o edital retificado

Texto: Alex Terzi

Edição: Juliana Rodrigues