Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 10 > Pesquisa divulga programação completa do XII SIMPESQ

Pesquisa divulga programação completa do XII SIMPESQ

Evento que terá como tema o bicentenário da Independência tem como público-alvo são os alunos, egressos, servidores técnico-administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa.
O Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ) é um espaço de debate e fortalecimento da produção científica interna. Neste ano propõem-se, então, como objeto principal do evento atividades que levem os participantes a refletir sobre “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

A Direção de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus São João del-Rei realizará, nos dias 17 a 19 de outubro de 2022, o XII Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ). Trata- se de um evento institucional que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema em 2022 será "Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”

A Comissão Organizadora e a Comissão Científica do XII SIMPESQ divulgam nesta terça-feira, 05 de outubro, a programação completa e os mini currículos da maioria dos convidados já confimados.

A organização reforça o convite aos alunos, egressos, servidores técnico-administrativos e docentes do Campus São João del- Rei e demais instituições de ensino e pesquisa para participarem das palestras, oficinas e nas sessões de comunicação oral com a apresentação de trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão que comporão a programação.

As inscrições já estão abertas e seguem até a data dia 19 de outubro, último dia do XII SIMPESQ,  por meio da página do evento na plataforma Even3, disponível no link: https://www.even3.com.br/xiisimpesqifsudestemgsjdr.

Sobre o SIMPESQ

Segundo o site do evento, o Simpósio de Pesquisa e Inovação (SIMPESQ) é um espaço de debate e fortalecimento da produção científica interna do IF Sudeste MG – Campus São João Del Rei, abordando a temática da Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Neste ano propõem-se, então, como objeto principal do evento atividades que levem os participantes a refletir sobre “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

Período para inscrições: até 19/10/2022

Link de inscrição: https://www.even3.com.br/xiisimpesqifsudestemgsjdr

Confira a programação completa aqui

Confira o currículo dos convidados confirmados aqui