Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > Alunos de Logística fazem visita técnica no Centro de Distribuição Farid

Alunos de Logística fazem visita técnica no Centro de Distribuição Farid

Exibir carrossel de imagens Alunos de Logística fazem visita técnica no Centro de Distribuição Farid

Alunos de Logística fazem visita técnica no Centro de Distribuição Farid

Aprendendo com soluções que se fazem a partir da experiência e da prática. Esse foi o objetivo da Visita técnica no Centro de Distribuição Farid em São João del-Rei que aconteceu no dia 28 de setembro de 2022.

A visita técnica foi organizada pelo Professor Leandro Barros, com a presença da coordenadora do Curso, Professora Elke Teixeira e a Professora Valéria Barros e foi voltada aos alunos do curso de graduação de Tecnologia em Logística do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei, turma do 2º período.

“A finalidade da visita foi proporcionar aos alunos uma visão prática e interdisciplinar do curso, considerando que diferentes áreas de conhecimentos foram apresentadas aos alunos do curso”, explica Professor Leandro.

Quem acompanhou o grupo foram: o coordenador de Logística da Farid, Marcelo dos Anjos; o Supervisor de Distribuição, Ângelo Nascimento e pelo Técnico de Controle Jean Souza.  Vale destacar que Ângelo Nascimento é aluno do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei e Jean é um aluno egresso do curso de Logística. “Na oportunidade agrademos a Farid pela recepção e atenção com nossos alunos”, reforça Professor Leandro.

Apesar de a visita técnica ter acontecido no dia 28 de setembro de 2022, devido ao período de defeso eleitoral que ficou vigente entre 02 de julho e 30 de outubro, optou-se por relatar a visita agora em novembro.

Sobre o Centro de Distribuição Farid

A distribuidora de bebidas Irmãos Farid é a representante da rede Ambev na cidade de São João Del Rei e atua no ramo de distribuição das principais marcas de cervejas do país.

Sobre a importância das visitas técnicas

A participação nas visitas técnicas é considerada de grande relevância para os alunos de qualquer nível de escolaridade, pois é possível observar o ambiente real de uma empresa em funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização do trabalho e todos os fatores teóricos que estão implícitos nela.