Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > Campus São João del-Rei tem 19 medalhistas na ONC 2022
conteúdo

Destaque

Campus São João del-Rei tem 19 medalhistas na ONC 2022

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), um evento técnico / científico, é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI)
Exibir carrossel de imagens Campus São João del-Rei tem 19 medalistas na ONC 2022

Campus São João del-Rei tem 19 medalistas na ONC 2022

O dia 20 de outubro foi dia de festa e celebração para o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei. Foi nesta data que foi divulgado o resultado da premiação da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022 e o Campus sanjoanense conquistou 19 medalhas com a participação de seus alunos do Ensino Médio Integrado. A cerimônia de entrega ainda será marcada.

Os vencedores da premiação da ONC 2022 são alunos dos cursos Técnico Integrado em Meio Ambiente e Técnico Integrado em Edificações. Ao todo, foram: cinco medalhistas de ouro, três medalhistas de prata, cinco medalhistas de bronze e seis menções honrosas, totalizando 19 premiações. 

“Parabenizamos a todos os estudantes que acreditam na Ciência e seguem sempre aprendendo mais e mais”, reforçou o diretor de Ensino, Professor Tiago Carbonaro.

Professor Tiago também destacou a equipe que colaborou para a preparação e participação dos alunos nas duas etapas da ONC 2022: os professores Alessandra Furtado, Viviane Guilarduci, Fernanda Aihara, Monik Diniz e José Bernardo De Broutelles.

O Campus São João del-Rei pode ter ainda mais medalhas, mas em outra competição. Mais seis alunos passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biotecnologia. É a primeira vez que esta olimpíada é realizada no Brasil. A segunda fase começa amanhã, dia 04 e segue até sexta-feira, dia 05 de novembro.

Quanto a entrega das medalhas e certificados, segundo a Professora Alessandra Furtado, uma das professoras organizadoras da participação dos alunos ainda será marcado pela instituição em um evento único em que serão entregues outras premiações e todos os certificados (2021 e 2022), além das medalhas da PolarOn e da OBBIOTEC.

 

Sobre a ONC 2022

Segundo o site oficial da olimpíada: https://www.onciencias.org/,  a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), um evento técnico / científico, é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) se destina aos estudantes que estiverem regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados acima.

 

Confira os medalhistas:

 

Medalhas de ouro

Aluno

Série

LUANA DE PAIVA CASTRO

1º Ano do Ensino Médio

GUILHERME MACHADO COSTALONGA

1º Ano do Ensino Médio

Hannah montenegro neves da rocha

1º Ano do Ensino Médio

SALOMÉ NOÃN ASSUNÇÃO

1º Ano do Ensino Médio

OZIAS GUSTAVO TEIXEIRA ÁVILA DA SILVA

3º Ano do Ensino Médio

 

Medalhas de prata

Aluno

Série

LARA LIMA

3º Ano do Ensino Médio

ANA CAROLINA SILVA

2º Ano do Ensino Médio

ALEILSA CLAUDIANE DE ANDRADE

3º Ano do Ensino Médio

 

Medalhas de bronze

Aluno

Série

JOÃO PEDRO SANTOS VECCHIETTI

2º Ano do Ensino Médio

ANA CLARA CARVALHO DA SILVA

1º Ano do Ensino Médio

MARLON PEDRO REIS

3º Ano do Ensino Médio

MARIA FERNANDA FARINELLI CRIVELLARI

1º Ano do Ensino Médio

PEDRO GOUVEIA CALDEIRA

1º Ano do Ensino Médio

 

Menção Honrosa

Aluno

Série

MARIANNA GUSE E SILVA

1º Ano do Ensino Médio

PEDRO HENRIQUE SANTOS DELFINO

1º Ano do Ensino Médio

GABRIEL AUGUSTO CANTELMO DO NASCIMENTO

1º Ano do Ensino Médio

VICTÓRIA VALE MANDU

2º Ano do Ensino Médio

RAUAN RONALD SELESTINO FERREIRA

2º Ano do Ensino Médio

IANE FRANCO SILVA

2º Ano do Ensino Médio

 

registrado em: