Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > Diretoria de Extensão convida para Oficinas e Minicursos do "IF e Comunidade"

Diretoria de Extensão convida para Oficinas e Minicursos do "IF e Comunidade"

Diretoria de Extensão convida para Oficinas e Minicursos do "IF e Comunidade"- Evento é voltado para toda comunidade acadêmica e comunidade externa e será totalmente on-line

A Diretoria de Extensão do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei  convida a toda comunidade de servidores e alunos a participar da segunda atividade do evento chamado “IF e Comunidade” que será por meio de “Oficinas e Minicursos”. O evento acontece no dia 05 de novembro, um sábado letivo, das 14 às 16 horas.

As inscrições já estão abertas e seguem até 04 de novembro.  Para se inscrever basta acessar o link do formulário: https://forms.gle/ydQ7YGTvZ7xGZcHH9

Cada oficina vai acontecer em uma sala do Google Meet diferente e o link será enviado aos inscritos em cada atividades. A duração depende da proposta de cada atividade. A previsão de encerramento é às 16 horas.

“As atividades das oficinas são bem variadas, e podem ser escolhidas de acordo com a sua preferência”, explicou a diretora de Extensão, Professora Ivete Sara de Almeida e completa “Não deixem de participar e divulgar, sua participação com certeza, vai enriquecer nosso evento e contribuir na aproximação de nossa instituição com a comunidade”, reforça.

Confira abaixo a programação completa:

Programação

14:00 às 14:50 - Aprendendo a Fazer Quibe com a Dª Maria - Oficina. Área: Cultura, Ministrante: Sandra Micheli.

14:00 às 15:00 - Abordando métodos e técnicas em pesquisa oral - Oficina. Área: Educação, Ministrante: Ernani Coimbra de Oliveira.

14:00 às 15:00 - Automaquiagem e autoestima - Minicurso. Área: Saúde, Ministrante: Marina Andrade.

14:00 às 15:00 - Extração de areia no rio da mortes e seus impactos ambientais. - Palestra. Área: Meio Ambiente, Ministrante: Yara paloma de resende.

14:00 às 15:00 - Lei Maria da Penha - Minicurso. Área: Direitos humanos e justiça, Ministrante: Ivanete Jota de Almeida.

14:00 às 15:00 - Marco Legal sobre a responsabilidade do DAMAE - Minicurso. Área: Meio Ambiente, Ministrante: Nilton de Carvalho Rios .

14:00 às 15:00 - Mesa Posta - Minicurso. Área: Dia a dia, Ministrante: Ana Tereza Baêta Campo.izzi.

14:00 às 15:00 - Noção de Libras - Minicurso. Área: Comunicação, Ministrante: Anderson Geraldo Rodrigues.

14:00 às 15:00 - Oficina de criação de curriculum lattes - Oficina. Área: Educação, Ministrante: Lúcia Helena de Magalhães e Teresinha Moreira de Magalhães.

14:00 às 15:30 - Autocompaixão e Meditação: como cultivar o autocuidado e o cuidado coletivo em tempos desafiadores? - Oficina. Área: Educação, Ministrante: Alex Mourão Terzi.

14:00 às 15:30 - Mapas mentais: da produção ao uso como ferramenta de aprendizagem - Oficina. Área: Todas as áreas, Ministrante: Angélica Aparecida Amarante Terra.

14:00 às 16:00 - Scrum e seu fluxo essencial - Minicurso. Área: Tecnologia e produção, Ministrante: Fernanda Fernandes Matos.

15:15 às 15:45 - Ed Hitt - Aula aberta. Área: Saúde, Ministrante: Edson Da Silva Cruz.

15:15 às 15:45 - LAPASSION EM REDE Metodologia BRAMPSSOL - Relatos e experiências do programa. Área: Educação, Ministrante: João Paulo Souza dos Santos.

15:15 às 15:45 - Metodologia Agil Scrum - Palestra. Área: Tecnologia e produção, Ministrante: Rogers carvalho.

15:15 às 15:45 - Orientação ao Objeto com Java - Minicurso. Área: Tecnologia e produção, Ministrante: Bruno de Lima Palhares.

15:15 às 15:45 - Principais falhas de segurança em dispositivos IOT - Palestra. Área: Tecnologia e produção, Ministrante: Higor Nery.

15:15 às 16:00 - Governança corporativa e Compliance  - Oficina. Área: Gestão, Ministrante: Teresinha Moreira de Magalhães.

15:15 às 16:00 - Previdência mais que um direito, dignidade - Minicurso. Área: Direitos humanos e justiça, Ministrante: Ivete Sara de Almeida.