Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > Gestão de Pessoas divulgação vacinação vacinar contra Meningite C para colaboradores

Campanha de vacinação

A Coordenação de Gestão de Pessoas do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei informa que nos dias 29/11, 30/11 e 01/12, de 14 hrs às 16 hrs, os docentes, técnicos e terceirizados poderão se vacinar contra Meningite C no Laboratório de Anatomia (sala 2108, 2º andar do Prédio 2 do campus), se assim desejarem. Os estudantes também poderão se vacinar, em ação a ser planejada junto à Coordenação de Apoio ao Discente (CAD).

Para melhor organização da quantidade de doses a serem aplicadas em cada dia e agilidade na obtenção dos dados para cadastro no ConectSUS, solicitamos a gentileza de que os servidores interessados preencham o formulário a seguir, informando o dia de interesse em vacinação e alguns dados: https://forms.gle/tf7ddiF3GdiuuN3Q9.

A meningite C, também conhecida como meningite meningocócica do tipo C, é um tipo de inflamação aguda das membranas que protegem nosso cérebro causada por bactéria e que, se não tratada corretamente, pode levar à morte. Algumas cidades do Brasil têm vivenciado surtos de meningite, especialmente no Estado de São Paulo.

Assim, recomenda-se que todos os trabalhadores e estudantes do IF se vacinem.

Por fim,  a Gestão de Pessoal ressalta que a ação foi possível graças à articulação da diretora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Professora Isabel Schiavon, que organizou a vacinação junto à Secretaria Municipal de Saúde e articulou com os demais professores e alunos da curso Técnico em Enfermagem, que também vão colaborar na realização da aplicação das vacinas.