Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > IF na Praça acontece no próximo sábado depois de dois anos de pandemia
conteúdo

Extensão

IF na Praça acontece no próximo sábado depois de dois anos de pandemia

O evento tradicional com a comunidade acontece em frente ao 38º batalhão da polícia militar
Exibir carrossel de imagens IF na Praça acontece no próximo sábado depois de dois anos de pandemia

IF na Praça acontece no próximo sábado depois de dois anos de pandemia

Educação se faz para além da sala de aula. Depois de dois anos de pandemia da COVID-19, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei ganha novamente as ruas e o contato direto com a comunidade sanjoanense no próximo sábado, dia 19 de novembro com a realização do IF na Praça.

O IF Na Praça vai acontecer no dia 19, das 09 às 12 horas, em frente ao 38º Batalhão da Polícia Militar.

O evento que é considerado uma das atividades extensionistas mais tradicionais do Campus São João del-Rei, tendo sua primeira edição em 2011, volta a sua edição presencial contando com diversas atrações para todas as idades.

O IF na Praça de 2022 foi idealizado pela Diretoria de Extensão, conta com uma comissão organizadora própria e tem como objetivo aproximar a instituição da população. Estarão presentes servidores, alunos, estagiários e professores do Campus e espera a participação expressiva da comunidade local na programação.

“Esse evento é uma grande oportunidade de nos aproximarmos da nossa comunidade e de divulgar nossa instituição a partir de atividades diversas  que permitirão troca de conhecimento, acolhimento e diversão para toda a família”, reforça a coordenadora da Extensão, Professora Monik Evelin Leite Diniz

 

Para participar das atividades, não serão necessárias inscrições, basta apenas inscrição prévia para participação do  passeio ciclístico. As inscrições para o passeio ciclístico serão feitas pelo link: https://forms.gle/K2kroYJz5pSENdCa8

 

Confira as atividades:

  • Abertura com apresentação musical;
  • Passeio ciclístico;
  • Atendimento PROCON/ UAI;
  • Cortes de cabelo do SENAC;
  • Aferição de glicose e pressão arterial;
  • Terapia de bolso: promoção de acolhimento para a pessoa com estomia
  • Troca de mudas de plantas;
  • Atividade de dança;
  • Apresentação de Robótica;
  • Diversão para crianças;
  • Contação de histórias;
  • Varal de poesias;

 

Sobre o Passeio Ciclístico

Os interessados devem se inscrever até pelo link: https://forms.gle/K2kroYJz5pSENdCa8. As inscrições serão aceitas até no dia do evento. No local, a comissão organizadora estará recebendo os participantes.

O local de saída será na Avenida Leite de Castro, 1277 – Fábricas, em frente ao 38º batalhão da polícia militar e segue até a Fazenda do Pombal, num trecho de 9,9 km. “Convidamos a todos que levem suas bicicletas e participem”, reforça a Professora Monik.

Além disso, a Diretoria de Extensão sugere que, quem puder, no dia do Passeio Ciclístico doem 01 quilo de alimentos não perecíveis referentes à inscrição na atividade.

 

Fique ligado

Nome do Evento: IF na praça

Dia: 19/11/2022 das 09h às 12h

Local: Av. Leite de Castro, 1277 – Fábricas, em frente ao 38º batalhão da polícia militar.

registrado em: