Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > Uso de máscara obrigatório no Campus São João del-Rei a partir de segunda, 28
conteúdo

Geral

Uso de máscara obrigatório no Campus São João del-Rei a partir de segunda, 28

Decisão terá vigência a partir desta segunda-feira, dia 28 de novembro, no IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei
USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO NO CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI A PARTIR DE SEGUNDA, 28

USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO NO CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI A PARTIR DE SEGUNDA, 28

A Direção Geral do  IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei torna público nesta sexta-feira, 25 de novembro de 2022, que, devido ao aumento de casos de COVID-19 em decorrência da variante BQ1 e a publicação do Decreto 10.186/2022 da Prefeitura Municipal de São João del-Rei,  o uso de máscaras em ambientes fechados voltará a ser obrigatório nas dependências do Campus a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro. 

O surto de covid-19 no Brasil dá novos sinais de piora, enquanto cientistas alertam para o aumento de casos e internações em todo o país. A média móvel de casos diários subiu cerca de 262% em apenas duas semanas .Em Minas Gerais, a média diária de novos casos também apresentou um salto significativo, chegando a um aumento de 652% na semana do dia 18, em relação à semana anterior, do dia 11 de novembro.  

Além do retorno do uso de máscara, a vacinação em dia, a higienização das mãos e o distanciamento social também são recomendados.

A Direção Geral do Campus SJDR optou, por precaução, retomar a obrigatoriedade neste momento e avaliará ao longo do período como se comportará a nova onda de casos causada pela nova variante BQ1.

Para conferir o decreto municipal, clique aqui

registrado em: