Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 11 > Uso de máscara volta a ser recomendável no Campus São João del-Rei

Uso de máscara volta a ser recomendável no Campus São João del-Rei

Decisão terá vigência a partir desta terça-feira, dia 22 de novembro, no IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei
USO DE MÁSCARA VOLTA A SER RECOMENDÁVEL NO CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI

A Direção Geral do  IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei torna público nesta sexta-feira, 18 de novembro de 2022, que, devido ao aumento de casos de COVID-19 em decorrência da variante BQ1,  o uso de máscaras em ambientes fechados voltará a ser recomendado nas dependências do Campus a partir da próxima terça-feira, dia 22 de novembro. A portaria que regulamenta a orientação será divulgada em breve.

O surto de covid-19 no Brasil dá novos sinais de piora, enquanto cientistas alertam para o aumento de casos e internações em todo o país. A média móvel de casos diários subiu cerca de 60% em uma semana.Em Minas Gerais, a média diária de novos casos também apresenta crescimento, chegando a 40% do início do mês até a data de hoje.

A recomendação também acompanha decisão de outras instituições de ensino do município, tendo em vista que a UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) e UNIPTAN ( Centro Universitário Presidente Tancredo Neves) publicaram ontem e hoje a mesma orientação de retorno do uso em ambientes fechados.

Além do retorno do uso de máscara, a vacinação em dia, a higienização das mãos e o distanciamento social também são recomendados.

A Direção Geral do Campus SJDR optou, por precaução, retomar a recomendação neste momento e avaliará ao longo do período como se comportará a nova onda de casos causada pela nova variante BQ1.