Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 12 > Campus São João del-Rei faz entrega de doações do IF Solidário

Campus São João del-Rei faz entrega de doações do IF Solidário

Projeto de arrecadação para o Natal fez entrega de mais de uma tonelada de alimentos, além de roupas e outros itens
Exibir carrossel de imagens Entrega de doações na ONG Nova Geração Brasil

Entrega de doações na ONG Nova Geração Brasil

O bem que a gente faz é o bem que a gente recebe. As fotos revelam a alegria da equipe beneficiada e a emoção dos servidores e alunos do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei ao fazer a entrega do IF Solidário na ONG Nova Geração Brasil. A entrega aconteceu na última sexta-feira dia 16 de dezembro.

Ao todo, entre o que foi arrecadado na gincana, multa solidária e doações, foram 1.094 quilos, mais de uma tonelada de alimentos doados entre arroz, açúcar, feijão, macarrão, óleo de soja, sachês de molho de tomate e caixinhas de leite. Segundo a demanda da organização, Nova Geração Brasil, o foco das doações eram este alimentos. No entanto, ainda foram recebidos e repassados roupas, calçados e outros itens.

Gincana entre turmas

A solidariedade também pode ser divertida. Para reforçar as doações dos itens de maior necessidade, a Diretoria de Extensão (DEX) do Campus São João del-Rei organizou uma gincana de arrecadação entre as turmas do campus.

A turma com mais pontos ganhou um passeio especial a Carrancas/MG oferecido com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São João del-Rei.

Nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a DEX divulgou o resultado positivo dessa gincana.

1° Lugar – 2° Ano Meio ambiente – 3917 pontos
2° Lugar – 3° Ano Meio ambiente – 1854 pontos
3° Lugar – 1° Ano Edificações – 704 pontos

Multa solidária

Outra iniciativa foi a arrecadação por meio de doações de alimentos para converter as multas em atraso da entrega de livros na Biblioteca do IF Sudeste MG- Campus SJDR.

Resultados da arrecadação:

Arroz – 242 kg

Açúcar- 99 kg

Feijão- 127 kg

Macarrão- 64,5Kg

Óleo-163 litros

Molho de tomate- 294 sachês

Leite -399 litros

Sobre o IF Solidário

O IF Solidário, projeto idealizado para atender famílias em vulnerabilidade social das comunidades onde o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais atua, retorna neste fim de ano com espírito natalino. Desta vez, para tornar mais feliz o Natal de muitas pessoas em Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá, foram recebidas, nas unidades do Instituto Federal, doações de brinquedos, roupas, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal (vale conferir na tabela os itens prioritários para cada unidade).

A Diretoria de Extensão parabeniza e agradece a todos os participantes.

Sobre a ONG Nova Geração Brasil

Segundo o site oficial: https://www.ong.ng-brasil.com, a organização não governamental Nova Geração Brasil de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, localizada em São João Del Rei, no interior de Minas Gerais.  Temos como finalidade atender crianças e adolescentes de 6 a 18 anos que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. Nossas ações são gratuitas e de assistência social. Temos como objetivo ofertar a uma nova geração de brasileiros, oportunidades para o desenvolvimento pessoal e social, valorização da identidade, conscientização da cidadania e autoestima, auxiliando também na identificação de suas potencialidades.