Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2022 > 12 > Campus São João del-Rei realiza Jogos Interclasse fechando as atividades de 2022

Destaque

Para fechar com chave de ouro as atividades letivas de 2022, o IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei realiza nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, os Jogos Interclasses.

O semestre letivo de 2022 só termina em janeiro de 2023, devido ao calendário ainda se ajustando devido à pandemia da COVID-19 em 2020-2021, mas as atividades acadêmicas se encerrarão nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro e retornam na primeira semana de janeiro.

O evento, que marca o encerramento do ano de 2022, busca promover a integração dos alunos e professores do Ensino Médio Integrado (Meio Ambiente e Edificações). Segundo o Professor André Furtado, um dos organizadores dos jogos, serão várias modalidades esportivas coletivas e individuais que farão parte do evento, dentre elas: voleibol, futsal, basquete, queimada e a grande novidade que é o tapembol.

Além destas, terão também disputas de xadrez, dama, boliche e cabo de guerra. As equipes serão compostas por meninos e meninas (equipes mistas) e os professores atuarão como técnicos dos times.

O evento será marcado com um cerimonial de abertura e, a partir das 8h iniciarão os jogos com previsão de término às 16h.

Os Jogos Interclasse contarão com apoio da Secretaria Municipal de Esportes que auxiliará na arbitragem, doação de troféus e premiações entre outros apoios logísticos.

Confira a programação:

07h30 – Cerimonial de abertura

08h – Voleibol

10h – Futsal

13h30 – Basquetebol

14h30 – Queimada

15h – Tapembol

16h – Cabo de guerra

As modalidades individuais acontecerão simultaneamente aos jogos coletivos.

O que é o Tapembol?

Segundo o site https://www.confef.org.br. A modalidade consiste, basicamente, em dar tapas na bola trocando passes até que seja feito um gol. Seu regulamento permite até dois toques por vez, limitando em um ou dois o contato com a bola antes que ela seja passada para outro companheiro, fazendo com que cada um precise de todos.

Confira aqui o regulamento dos Jogos