Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 01 > Participe do NEABI do Campus São João del-Rei!

Participe do NEABI do Campus São João del-Rei!

Alunos e servidores participantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão com a temática étnico racial estão convidados a participar do Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) sanjoanense
Convite novos membros NEABI SJDR

Não basta não ser racista. É preciso promover uma educação antirracista. Pensando nisso, o NEABI do IF Sudeste MG- Campus São João del-Rei está abrindo até 03 de fevereiro a inscrição para novos membros para atuação em projetos e grupos de estudo em 2023.

Os NEABI’s do IF Sudeste MG são os núcleos de coordenação, planejamento, assessoramento e monitoramento de ações de ensino, pesquisa e extensão com foco na temática das identidades e relações étnico-raciais das populações afrodescendentes, remanescentes quilombolas, remanescentes indígenas e indígenas.

Os NEABI’s atuam como multiplicadores de educação para a convivência e respeito da diversidade, contribuindo para a equidade racial e promoção da Educação das relações étnico-raciais.

Em dezembro de 2020, foi aprovado pelo CONSU, por meio da resolução nº 58/2020, de 15-12-2020, o regulamento dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI´s) do IF Sudeste MG.

Os atuais membros do NEABI- Campus São João del-Rei convidam alunos, servidores e participantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão com a temática étnico racial para participar do NEABI, enquanto membros do grupo de estudo.

Para participar basta preencher o formulário no link: https://forms.gle/4Wpz2UN9yXAyNo6j9

Dúvidas e contato pelo e-mail: neabi.sjdr@ifsudestemg.edu.br