Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 02 > Mal-Estar e Sociedade publica número especial com produções do Campus São João del-Rei

Extensão

Revista Mal Estar e Sociedade

Mantida em parceria entre a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Unidade Barbacena, e o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), Campus São João del-Rei, a revista Mal-Estar e Sociedade publicou, na última semana, edição especial com artigos produzidos a partir de projetos de Extensão, de Pesquisa e de Ensino desenvolvidos pela comunidade acadêmica do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei. O décimo primeiro número da revista é resultado de chamada especial divulgada em 2021, pela então Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação, através do Setor de Fomento à Extensão e à Pesquisa.

Confira aqui: https://revista.uemg.br/index.php/gtic-malestar/issue/view/353

Todos os trabalhos publicados foram apresentados durante o X Simpósio de Pesquisa e Inovação (Simpesq) do IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei, importante evento de divulgação científica e tecnológica já consolidado no calendário acadêmico da unidade. Realizado em 2020, em conjunto com a III Feira de Startups das Vertentes, foi o primeiro promovido no campus em formato totalmente online, em decorrência das medidas de distanciamento social necessárias durante a pandemia de COVID-19. A programação incluiu o debate do tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida naquele ano pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação: “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

A organização do volume contou com a participação de professores e servidores técnico-administrativos do Campus São João del-Rei, representantes da instituição no comitê editorial de Mal-Estar e Sociedade. A apresentação ficou a cargo do Prof. Ataualpa Luiz de Oliveira, do servidor técnico-administrativo Igor Cerri e da Prof.ª Janaína de Assis Rufino. Também compõem a equipe editorial do periódico o servidor Jackson de Souza Vale, Técnico em Assuntos Educacionais, e o Prof. Celso Luiz de Souza, que contribui enquanto editor de layout. Estudantes e colaboradores do Centro de Linguagens e de Letramentos (CELL), programa de extensão mantido pelo Campus São João del-Rei, ainda atuam na etapa de revisão dos textos publicados.

Sobre a revista

Mal-Estar e Sociedade publica artigos, ensaios, resenhas, resumos de dissertações e teses, conferências e debates nas áreas sociais e de humanidades, em todos os seus segmentos. Primordialmente, pretende-se trabalhar com temáticas relacionadas à questão educacional, tendo como pilares o discurso e o conflito. O discurso na condição de construção de subjetividades e o conflito como elemento inerente às relações sociais. O conteúdo dos trabalhos deve conter originalidade, expressando um avanço no conhecimento científico, notadamente aquele que revela a busca pela convergência entre o conhecimento teórico e a prática. Para acessar os números anteriores, clique em: https://revista.uemg.br/index.php/gtic-malestar/issue/archive.

Texto: Igor Cerri

Edição: Juliana Rodrigues