Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 03 > IF Sudeste MG - Campus São João del-Rei mais uma vez participará do Projeto Rondon

Extensão

Os alunos participarão da Operação Sentinelas Avançadas, no município de Alto Alegre dos Parecis (RO), prevista para o período de 06 a 23 de julho de 2023
CAMPUS SÃO JOÃO DEL-REI MAIS UMA VEZ PARTICIPARÁ DO PROJETO RONDON

O IF SUDESTE MG, Campus São João del-Rei torna público nesta sexta-feira, dia 24 de março, a Chamada de Seleção de Alunos/as de Graduação para compor a Equipe IF SUDESTE MG- Campus São João del-Rei que participará da Operação Sentinelas Avançadas, no município de Alto Alegre dos Parecis (RO), prevista para o período de 06 a 23 de julho de 2023, no âmbito do Projeto Rondon. As inscrições começam nesta sexta, dia 24 e seguem até 31 de março.

A Coordenadora da Operação Sentinelas Avançadas, professora e representante do IF Sudeste MG, Alessandra Fernandes, explica que “O decreto de criação do Projeto Rondon estabelece que suas regiões prioritárias de atuação são aquelas com maiores índices de pobreza e exclusão social, bem como áreas isoladas do território nacional que necessitem de maior aporte de bens e serviços".

Segundo a coordenadora, por essa razão, a Diretriz Estratégica do Projeto Rondon prioriza as regiões norte e nordeste do país. "Em 2019 tivemos a oportunidade de participar no Piauí e esse ano, participaremos no estado de Rondônia, especificamente no município de Alto Alegre dos Parecis, de 06 a 23 de julho. É uma oportunidade ímpar tanto para alunos quanto para nós docentes, e nos faz protagonistas de mudanças efetivas necessárias em nosso país, em regiões até então, sempre esquecidas pelo poder público”, reforça Professora Alessandra.

A participação do IF Sudeste MG, Campus São João del-Rei no Projeto Rondon, começa nesta sexta, dia 24 de março, às 20:30 no Anfiteatro no Campus, com uma breve Palestra Informativa sobre o Projeto Rondon realizada pela Coordenadora Alessandra e Coordenador AdjuntoAlexandre Furtado. E a abertura de processo seletivo para a participação dos alunos de graduação na Operação Sentinelas Avançadas que será realizada de 06 a 23 de julho de 2023, no município de Alto Alegre dos ParecisRondônia.

Serão selecionados 12 (doze) estudantes, sendo que 8 (oito) selecionados para participar da operação em Rondônia e 4 (quatro) poderão participar em caso de vacância de titulares. Os alunos atuarão em ações definidas nConjunto “B” de Ações: Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho.

Sobre o Projeto Rodon

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários e docentes na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. É realizado em parceria com diversos Ministérios, Governo Estadual, Prefeituras e Instituições de ensino de todo país.

Inscrições de 24 a 31 de março no link: https://forms.gle/ga79hV8MLVL5ENDf8

Para mais informações acesse a chamada aqui