Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 03 > Projeto do Campus Juiz de Fora abre bolsas para alunos de Letras

Projeto do Campus Juiz de Fora abre bolsas para alunos de Letras

PROJETO DO CAMPUS JUIZ DE FORA ABRE BOLSAS PARA ALUNOS DE LETRAS

A Direção de Extensão do IF Sudeste MG- Campus Juiz de Fora divulga a seleção de bolsista do Projeto de Extensão "Do ensino de Língua Portuguesa à aprendizagem através de metodologias ativas para alunos do ensino fundamental de escolas públicas" . Apesar de pertencer a unidade juizforana,  há uma vaga de bolsa para atuação remota para alunos do curso de Letras do Campus São João del-Rei.

O projeto tem por objetivo desenvolver um aplicativo para a prática da norma padrão da Língua Portuguesa. O público-alvo do projeto são alunos (6º a 9º anos) do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais de Juiz de Fora (MG).

O intento deste projeto, portanto, é criar um aplicativo para que os alunos possam aprender de forma lúdica conteúdos de Língua Portuguesa que estejam em consonância com as prerrogativas da BNCC e dos PCNs. Para atingir tal intento, os integrantes do projeto criarão durante os 9 meses um aplicativo que integre técnicas de gamificação e exercícios com gêneros variados para ampliar o conhecimento da norma padrão da Língua Portuguesa, colocando em evidência o papel protagonista do aluno, envolvendo-o de modo direto, participativo e reflexivo ao longo de todo o processo de aprendizagem.

Almeja-se que o aplicativo seja usado também em outras escolas (não parceiras do projeto), visto que não teria custos para sua utilização. Os alunos da graduação em Letras do Campus São João del-Rei serão os responsáveis pela criação das atividades a serem postadas no aplicativo e os alunos da Graduação em Sistemas de Informação serão os responsáveis pela feitura do aplicativo. O discente do curso técnico será o responsável pelo layout do aplicativo.

Inscrição através do link: https://forms.gle/XBg9T2LTPU4ArMJk7

Período da inscrição: 15/03/23 a 18/03/23.

As entrevistas serão feitas de modo online no dia 20/03/2023, segunda-feira, a partir de 9h. Os links serão encaminhados por e-mail com horário da entrevista de cada candidato.

Em caso de dúvidas sobre o edital, o interessado deverá entrar em contato pelo endereço eletrônico: patricia.botelho@ifsudestemg.edu.br

Para acessar o edital, clique aqui